Fim da novela: Gabriel Barbosa não fica no Flamengo. Após conquistar a Copa do Brasil com o Rubro-Negro, o atacante garantiu que vai deixar o clube no final do ano.
“Essa foi minha última final, não vou ficar. Agora é aproveitar os jogos que faltam, para poder me despedir bem da torcida”, começou por dizer o atacante, em entrevista no campo para a TV Globo.
“Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, onde o presidente, a diretoria, apertaram minha mão, a mão da minha família, e depois não houve (acordo). Acabou acontecendo coisas que não gostei, sempre soube as coisas por podcast, nunca pessoalmente. Falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou sobre a possibilidade de renovar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta”, completou o atacante.
A proposta que houve foi de mais um ano de contrato. O jogador não aceitou. Nos últimos dias, Marcos Braz, vice de futebol do Fla, garantiu que, após a final da Copa do Brasil, a diretoria poderia estudar outra proposta. Mas Gabigol não quer mais ouvir.
“Foi uma passagem incrível, amo todo mundo: jogadores, torcida. Agora, vou aproveitar”, afirmou o atacante, que é um dos jogadores mais vitoriosos do Fla, com 13 títulos e 160 gols em 303 jogos.
O jogador não anunciou seu novo clube. Na próxima semana, porém, o Cruzeiro promete avançar nas conversas para levar o atacante para a Toca da Raposa. O Palmeiras, outro clube que já esteve interessado em Gabi, recentemente rechaçou que o negócio avance.