0

Frango, 'lesão' e demissão…os Estaduais e seu cartão de visitas



Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

Como todos sabem, a coluna que vos fala é especialista em pescar bizarrices que acontecem quase que rotineiramente no mundo da bola. Dito isso, é válido afirmar que o início de ano, marcado pelos campeonatos estaduais no Brasil, é uma espécie de alta temporada para as Loucuras da Bola.

Logo na primeira semana de jogos oficiais, o Campeonato Piauiense (1ª divisão) tomou a frente das ações e não decepcionou. Eis que aos seis minutos da primeira etapa da partida de estreia entre Corisabbá e Oeirense, Oscar, até então goleiro do time da casa, levou um frangaço bizarro, após tentar interceptar um inofensivo cruzamento da esquerda.

Pior que o frango, que por si só já mereceria uma menção honrosa neste espaço, o arqueiro misteriosamente sofreu uma “grave lesão” e precisou deixar o campo de maca. Nem mesmo os maqueiros foram capazes de esconder o constrangimento com a situação.

A infelicidade de Oscar, que acabou substituído na sequência, custou caro e o Corisabbá foi derrotado pelo placar mínimo. Após a partida, Anderson Kamar, presidente da Águia de Floriano (que não se divertiu nenhum pouco com a acontecimento), anunciou a demissão do goleiro, que deixou o clube com esses terríveis seis minutos jogados.

Veja um trecho da nota oficial emitida pelo dirigente:

Prezados membros da imprensa, estimados torcedores e todos os envolvidos com a Associação Atlética Corisabbá. Hoje, eu, Anderson Kamar, na qualidade de presidente deste ilustre clube, venho a público para tratar de assunto de suma importância e que tem repercutido amplamente nas últimas horas.

Refiro-me ao episódio ocorrido durante nossa última partida, onde um gol foi marcado de maneira bastante atípica. Este incidente, como é de conhecimento público, envolveu diretamente nosso goleiro Oscar. Após análises detalhadas e discussões internas, decidimos em comum acordo com o atleta proceder com a rescisão do seu contrato.

Gostaria de enfatizar que esta decisão foi tomada após cuidadosa deliberação, considerando não apenas o evento em si, mas também visando preservar a integridade de nossa equipe e evitar quaisquer desgastes maiores entre nossos atletas.

Confira o fatídico (e caricato) lance:

Não foi, claro, o único caso bizarro da semana de estaduais. No Maranhão, o tradicional Moto Club teve de entrar sem seu técnico, Marcinho Guerreiro, para encarar o Imperatriz. O motivo? O treinador foi preso ao chegar no estádio por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Em nota oficial constrangedora pós-jogo, o Moto garantiu que vai tomar as “medidas cabíveis”. Vencer na temporada, no entanto, não parece estar nos planos. O Papão completou três partidas sem vitória neste início de temporada.

Não deve parar por aí. Os Estaduais, representantes fiéis do “futebol raiz”, estão apenas no começo. Do Oiapoque ao Chuí, nenhuma bizarrice passará batido pelo nosso radar. O entretenimento está garantido!



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *