0

Fortaleza volta melhor para o segundo tempo e atropela Boca na Sul-Americana



O Leão segue líder e 100% na Copa Sul-Americana. O Fortaleza recebeu o Boca Juniors, embalado da vitória contra o River no último jogo, e seguiu a excelente fase na temporada: com destaques de Lucero, Pochettino e Yago Pikachu, os comandados de Vojvoda não tomaram conhecimento no segundo tempo e derrotaram os hermanos por 4 a 2.

Com a vitória, o Leão do Pici segue 100% na competição e se isola na liderança do Grupo D, enquanto o Xeneize continua com quatro pontos na vice-liderança. Os brasileiros voltam a campo no domingo (28) contra o Bragantino pelo Brasileirão, enquanto os hermanos jogam só na terça-feira (30), quando visitam o Estudiantes pelo Campeonato Argentino.

Um para cada lado

Os donos de casa sabiam da possibilidade de assumir a liderança e iriam agarrar com todas as forças essa oportunidade. Com três minutos de jogo, Pochettino aproveitou vacilo da defesa argentina, roubou a bola e deixou Lucero na boa para abrir o placar no Castelão.

A alta pressão do Fortaleza induzia o Boca Juniors ao erro na saída de jogo. Mas, apesar da marcação, o Boca conseguiu escapar aos 20: Langoni carregou pela direita, encontrou Saralegui que cruzou para a área, encontrando Merentiel, que chegou de trás e empatou a partida.

O Leão do Pici seguia com as melhores oportunidades de gol no jogo. Quando o cronômetro marcava 28, Yago Pikachu recebeu na área, chapelou o zagueiro e tinha tudo para fazer um gol de placa, mas chutou fraco para a defesa do goleiro adversário.

Apesar do controle da posse de bola e do maior número de finalizações, o Fortaleza não conseguia oferecer tanto perigo ao gol do Boca. Aos 39, Yago Pikachu recebeu da direita e, dentro da área, chutou ao gol, mas a bola foi por cima.

Rolo compressor tricolor

Os comandados de Vojvoda não abaixaram o ritmo e voltaram ‘no 220’ para os 45 minutos finais. Com apenas cinco minutos, Pochettino aproveitou falta e encontrou Lucero sozinho na área para cabecear e voltar à superioridade no placar.

A pressão e a criação do Fortaleza andavam lado a lado e os frutos eram colhidos. Quatro minutos mais tarde, Pochettino lançou Yago Pikachu na medida e o brasileiro chutou cruzado para ampliar a vantagem.

O rolo compressor tricolor era mais que avassalador e o Boca sequer tinha chances. Aos 17 minutos, Machuca chegou  no ataque e cruzou na área para Yago Pikachu marcar de peito o quarto do Leão no jogo.

Com a blitz inicial e os três gols, o Leão do Pici pisou no freio e passou a administrar o jogo. Aos 39, o Boca descontou: Zenón recebeu na entrada da área e finalizou ao gol para, após falha de João Ricardo, marcar o segundo gol argentino e dar números finais à partida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *