0

Fortaleza tem controle do confronto e vence o Castanhal na estreia



O Fortaleza venceu o Castanhal por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 3, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o “Tonicão”, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Com o resultado, o Leão do Pici conquista os primeiros 3 pontos e assume a segunda colocação, já que, também nesta quarta, o CRB venceu o Vocem por 2 a 1 e ficou com a primeira posição. O Castanhal é o lanterna do grupo.

Ficou barato

Estreando na Copinha, Fortaleza e Castanhal iniciaram o confronto em alta rotação. Com o passar do tempo, o Leão assumiu o protagonismo e empurrou o adversário pro campo de defesa.

O ímpeto ofensivo foi recompensado logo aos 7 minutos de jogo. Caio Dantas arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro David Cauã deu rebote. Iarley aproveitou a sobra e só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol.

A partir do primeiro gol, o Fortaleza conseguiu passar bom tempo controlando a posse de bola e evitando que o Castanhal oferecesse algum real perigo à sua meta. Nos minutos finais da primeira etapa o Laion promoveu uma verdadeira blitz em busca do segundo tento.

Aos 38 minutos, Kervin recebeu dentro da área e exigiu ótima defesa do goleiro David Kauãn. No lance seguinte, aos 39 minutos, o camisa 7 mais uma vez teve chance clara depois de receber um cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu muito fraco e viu o arqueiro do rival se esticar para fazer outra grande defesa. Nos minutos finais o Fortaleza ainda meteu duas bolas na trave.

Inacreditável

Na segunda etapa, o confronto reservou dois lances que deixou o torcedor boquiaberto. Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou e o goleiro do Laion, Carlos, defendeu. Na sobra, Dodô teve o gol aberto para empatar e conseguiu isolar a bola.

Aos 15 minutos foi a vez do Fortaleza invejar o Castanhal e ter um lance tão bizarro quanto. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Iarley ganhou do zagueiro na corrida, conseguiu driblar o goleiro, mas acabou se enrolando com a bola e, na finalização, chutou sem jeito e mandou a bola na trave.

Depois dos lances inacreditáveis, o jogo teve momentos de calmaria e controle do Leão do Pici. No entanto, já nos acréscimos, aos 95 minutos, depois de um pênalti marcado, Ryan Luka cobrou rasteiro, deslocou o goleiro e fechou o placar para o Fortaleza.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *