0

Fortaleza sofre mais que o esperado, mas vence o Sportivo Trinidense na Sula



Contra o, em tese, time mais fraco do seu grupo na Copa Sul-Americana, o Fortaleza fez uma estreia agridoce. Fora de casa, venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0, mas sofreu mais do que o esperado, acumulou erros e quase se complicou ao terminar com um jogador a menos. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Yago Pikachu. 

O Fortaleza ja lidera o Grupo D da Sul-Americana, com 3 pontos conquistados. Boca Juniors e Nacional de Potosí, que completam a chave, ficaram no empate na estreia. Apenas o primeiro colocado avança de maneira direta para as oitavas de final.

Com gosto de quero mais

De olho na final do Campeonato Cearense contra o Ceará, o Fortaleza mandou a campo um time misto, mas isso não fez diferença, já que logo aos 4, Machuca acionou Thiago Galhardo em velocidade pelo meio da área e o atacante bateu forte de primeira e abriu o placar. O Tricolor então esteve confortável em campo, sem acelerar e vendo adversário e apelar para lançamentos longos e improdutivos. 

O Fortaleza não fez muita questão de ter a bola e o Sportivo Trinidense tentou trocar passes. Acertou o alvo pela primeira vez aos 13, na cobrança de falta de Riveros, que João Ricardo encaixou. No contra-ataque, o Tricolor teve chances de ampliar. Aos 18, Galhardo recebeu pela direita, serviu Machuca, que acabou travado pelo goleiro. Aos 20, foi lançado livre na esquerda, invadiu a área e Núñez fez nova boa defesa. 

O time paraguaio foi corajoso e fez questão de ir ao ataque na busca do empate, mas sem levar perigo. O Fortaleza então teve muito campo aberto para contra-atacar, faltando apenas maior capricho para ampliar. O segundo gol ficou muito perto de acontecer aos 34, quando Pochettino teve espaço na intermediária, buscou o ângulo em chute colocado e carimbou o travessão. 

O Sportivo Trinidense mostrou grande fragilidade defensiva, muito espaçado e cedendo chances; Só que o Fortaleza não pisou no acelerador na busca por novos gols, mostrando pouca intensidade. Aos 43, Pochettino arrancou pela direita, cruzou na segunda trave e Galhardo cabeceou no pé da trave. Sem boa pontaria do Tricolor, o duelo foi para o intervalo somente com um gol de vantagem.

Teve sofrimento

O Fortaleza já assustou no primeiro minuto do segundo tempo, quando Machuca foi lançado em velocidade, invadiu a área bateu para fora. Mas a segunda etapa foi ficando mais complicada, com o Sportivo Trinidense mostrando maior ímpeto ofensivo e criando chances de finalizar mesmo diante das suas claras limtações. 

O time paraguaio assustou aos 14, quando Salcedo limpou a jogada na entrada da área, passou pela marcação e finalizou para defesa de João Ricardo. Incomodado com a postura da sua equipe, o técnico Vojvoda não demorou a mexer e reforçou a velocidade do ataque com a entrada de Pedro Rocha no lugar do meia Pochetiino. 

O empate ficou bem perto de acontecer aos 23, quando Juan Vera ganhou no alto após lançamento para a área e cabeceou para fora, mas muito perto do gol. O Fortaleza foi obrigado a recuar e nem sequer conseguiu assustar no contra-ataque. Para sorte do Tricolor, a falta de criatividade e poder de fogo do Sportivo Trinidense eram notáveis. 

O duelo que deveria ser tranquilo virou drama para o Fortaleza aos 37, quando Gonzalo Escobar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 39, Romero bateu de fora da área e João Ricardo espalmou para fora. Aos 47, enfim, um contra-ataque encaixou e após jogada de Pedro Rocha, Yago Pikachu bateu forte, achou a rede e alivou o Tricolor. Estreia com vitória. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *