0

Fortaleza perde dois pênaltis, mas consegue vitória tranquila diante do River-PI



O Fortaleza venceu o River-PI por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin Andrade. Guilherme Escuro diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Leão do Pici se recupera do resultado ruim na última rodada, contra o CRB, chega aos 6 pontos e assume a liderança momentânea do Grupo B. O River conheceu sua segunda derrota na competição e estacionou nos 3 pontos, ficando com a 6ª posição do Grupo A, podendo ainda ser ultrapassado.

Eletrizante

O Fortaleza voltou a jogar pela Copa do Nordeste carregando um peso de uma derrota na última rodada. Ao lado do torcedor e sob o comando de Yago Pikachu, o Leão do Pici foi eletrizante no primeiro tempo.

Os donos da casa criavam boas jogadas e ficavam cada vez mais próximos de abrir o placar, que só aconteceu aos 22 minutos. Pedro Rocha cruzou na área, Thiago Galhardo tocou para Kervin, que serviu Pikachu. O camisa 22 finalizou rasteiro e não deu chances ao goleiro Joanderson.

Empolgado com o gol marcado, após cobrança de escanteio de Escobar, Yago Pikachu chegou com velocidade para o domínio dentro da área, mas acabou recebendo uma chegada do lateral Izaldo. O árbitro apontou para a marca da cal. 

Na cobrança, Thiago Galhardo bateu mal, o goleiro Joanderson espalmou, viu a bola beijar a trave e voltar em sua direção para ficar em segurança. Só restou a lamentação ao atacante do Laion.

No entanto, para se redimir, o camisa 91 precisava se doar mais em campo. Aos 34 minutos, Thiago Galhardo disputou uma bola que sobrou com Pedro Rocha. O ponta disparou em contra-ataque e devolveu para o centroavante para Galhardo, que venceu a marcação na corrida e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar.

Perdeu a chance de golear

O Fortaleza voltou com uma intensidade parecida com a do primeiro tempo, mas na segunda etapa priorizou jogadas ofensivas certeiras, sem se arriscar tanto. Pressionado, o River não conseguia ficar com a bola e apostava em lançamentos longos para tentar algum golpe surpresa.

Com tranquilidade, logo os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Aos 26 minutos do segundo tempo, Kervin Andrade aproveitou um toquinho de Pedro Rocha, invadiu a área e bateu com qualidade no canto do gol.

Aos 36 minutos, Luquinhas, que havia entrado no segundo tempo, chegou para mostrar serviço tentando uma jogada individual, mas acabou derrubado dentro da área. Para coroar a boa partida e garantir a goleada, Pedro Rocha pegou a bola para a cobrança, mas na tentativa acabou isolando a bola por cima do gol.

E como diz um dos ditados famosos do futebol: quem não faz toma. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Guilherme Escuro na entrada da área, que resolveu encher o pé e marcou um golaço para diminuir. No entanto, o belo gol saiu tarde demais e o River não tinha mais tempo para buscar uma reação.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *