0

Fortaleza goleia o Altos no Castelão e carimba a vaga para a semi da Copa do Nordeste



O Fortaleza não tomou conhecimento do Altos e, com um primeiro tempo de manual, atropelou os visitantes por 5 a 0 na Arena Castelão. O Leão precisou de apenas 45 minutos para construir uma goleada, ampliada na etapa final, e confirmar a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste.

O time comandado por Vojvoda é o último garantido na fase decisiva da competição. Na semi, o Fortaleza enfrenta o Sport, enquanto Bahia x CRB decidem a outra vaga na final.

Prodígio comanda a goleada

O Altos começou a partida assustando o Fortaleza com uma boa trama que quase resultou na abertura do placar logo cedo. Passado o susto, o Leão não encontrou dificuldades para dominar os rivais e construir uma vitória com autoridade.

O primeiro gol do Leão demorou para sair, mas abriu o caminho para a goleada. Aos 28, Marinho, cobrando pênalti, inaugurou o marcador e colocou os donos da casa em vantagem.

Com o domínio completo da posse e das principais zonas do campo, o Fortaleza encontrou facilidade para empilhar chances de aumentar a vantagem. Aos 35, Kervin recebeu passe açucarado de Moisés e anotou o segundo do Laion.

Depois de trabalhar como garçom, Moisés também participou da goleada e puxou a jogada que terminou com um golaço. Aos 39, o atacante tabelou pela esquerda, driblou dois e tocou com categoria na saída do goleiro.

A vitória encaminhada não acomodou o time de Vojvoda, que seguiu pressionando e buscando aumentar o placar. O prodígio Kervin continuou agudo e ambicioso e não desistiu até marcar mais um. Nos acréscimos, o venezuelano girou na frente da área, arriscou de canhota e venceu o goleiro para assinar o quarto.

Fortaleza administra e aumenta a goleada

O resultado elástico do primeiro tempo acomodou as duas equipes para o segundo tempo. O Altos aceitou o domínio sofrido e priorizou a parte defensiva, buscando evitar um prejuízo ainda maior. O Fortaleza também diminuiu a velocidade e demorou para concluir suas idas ao ataque.

Apesar da intensidade menor, o Leão continuou criando com perigo e exigindo boas defesas do arqueiro do Altos. Pedro Rocha tentou em dois arremates e não conseguiu ampliar. Na terceira tentativa, o rebote caiu nos pés de Yago Pikachu, que mandou nas redes.

A reta final da partida correu de forma protocolar. O Fortaleza evitou exigir fisicamente e poupou esforços com a vitória garantida. O Altos, enfim, respirou e o placar terminou em 5 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *