0

Fora de casa, Amazonas vira contra o Brusque e conquista o título da Série C



O Amazonas venceu o Brusque por 2 a 1 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida decisiva foi disputada na noite deste domingo, 22, no estádio Augusto Bauer. O primeiro jogo da final, realizado no último domingo, 15, terminou em empate por 0 a 0.

Além do título, o Amazonas também garante o acesso inédito à Série B. Mesmo derrotado, o Brusque também garante classificação, junto com o Operário-PR e Paysandu. Fundado em 2019, o clube amazonense consegue sucessivos acessos e sucesso dentro de campo.

Nos detalhes

Logo aos 9 minutos de jogo Dentinho recebeu na área, dominou e bateu de perna direita, mas, no meio do caminho, a bola bateu na mão de um defensor do Amazonas e a árbitra Edina Alves assinalou o pênalti. Guilherme Queiroz partiu para a cobrança, bateu no canto esquerdo e viu o goleiro cair no outro lado. O Brusque ficava mais próximo do título neste momento.

Com um jogo nervoso e com muitas faltas, o Brusque ainda teve a oportunidade de ampliar depois dos 30 minutos da primeira etapa, mas Diego Tavares e Dentinho acabaram desperdiçando.

Tentando um jogo em velocidade, o Amazonas respondeu aos 44 minutos. Em cobrança rápida de falta, Diego Torres recebeu na entrada da área e arriscou um chute colocado, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira. Tudo igual na finalíssima.

Virada do título

Empolgado pelo empate e bom sistema de jogo antes da virada de tempo, o Amazonas voltou para a segunda etapa tentando marcar o seu segundo gol. Foi quando, aos 11 minutos, em jogada de bola aérea, a bola sobrou nos pés do atacante Sassá, que não perdeu tempo e finalizou rasteiro, na saída do goleiro, decretando a virada no estádio Augusto Bauer.

Vendo o título escorrer entre os dedos, o Brusque partiu para o ataque, mas com o jogo nervoso, poucas jogadas pensadas eram encaixadas, e, com o passar do tempo, os donos da casa passaram a alçar bolas na grande área do Amazonas.

Os oito minutos de acréscimos se esgotaram e, com o apito final, o título da Série C ficou nas mãos da Onça Pintada. O primeiro título nacional do clube fundado em 23 de maio de 2019.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *