0

Flamengo despacha Palmeiras no Maracanã e embola briga pela ponta da tabela



Em real perseguição ao líder Botafogo, Flamengo e Palmeiras protagonizaram, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, um verdadeiro “jogo de seis pontos”. Com a bola rolando, o Rubro-Negro foi dominante, não deu chances para o rival e venceu pelo placar de 3 a 0. Pedro, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols da partida. 

Com o resultado, a equipe comandada por Tite chega a 56 pontos, na quinta colocação, e fica a três do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Verdão também com 59 pontos (com um jogo a mais que a dupla carioca) permanece na vice-liderança.

Imposição rubro-negra

Embalado pela atmosfera de um Maracanã lotado, o Flamengo partiu para cima do Palmeiras e deu as cartas no primeiro tempo. Logo aos sete, Pedro e Cebolinha assustaram em lances consecutivos, mas Weverton apareceu para salvar os visitantes.

Pouco depois, o Verdão sofreu para impor seu jogo e só conseguiu incomodar através de Endrick. Aos 14, a joia palestrina fez linda jogada individual pela direita, cruzou para Breno Lopes, mas parou na defesa rubro-negra, que surgiu na hora “h” e fez o corte para linha de fundo.

Apesar da chegada alviverde, foi o Flamengo quem encontrou os melhores espaços e não demorou para abrir o placar. Aos 17, Pulgar arrancou pelo meio, levantou a cabeça e descolou um passe perfeito para Pedro, que avançou nas costas da marcação e, com muita categoria, deu um toquinho na saída de Weverton.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o Fla, que continuou aproveitando os espaços deixados pela defesa palmeirense e ampliou o marcador. Aos 29, Rossi cobrou falta do campo de defesa e encontrou Cebolinha. O camisa 11 deixou o marcador para trás e cavou na área para Arrascaeta, que subiu livre e testou para o fundo das redes: 2 a 0.

Com um a mais, Fla mata o jogo

Na volta do intervalo, Abel Ferreira mudou o esquema (com a entrada do meia Luís Guilherme no lugar do zagueiro Luan), tentou tornar o Palmeiras mais agressivo, mas sofreu um grande prejuízo logo aos dois minutos.

Após lançamento de Luiz Araújo pela direita, Gustavo Gómez perdeu o tempo da bola e foi obrigado a dar uma gravata em Arrascaeta, que partiria livre em direção ao gol palmeirense. Em cima do lance, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para o defensor paraguaio.

Com um jogador a mais, o time comandado por Tite explorou bem os espaços, trocou passes com qualidade e aumentou o prejuízo alviverde. Aos 19, após bela combinação pela esquerda, Ayrton Lucas cruzou para Gerson, que escorou para Pedro colocar para dentro: 3 a 0.

O terceiro gol fez o Fla baixar a intensidade e valorizar a posse de bola, afim de administrar o resultado. E foi o que aconteceu. Com o Palmeiras abatido, o Rubro-Negro fez o tempo passar e garantiu uma vitória importantíssima para seguir sonhando com a ponta da tabela.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *