0

Flaco López marca, mas Palmeiras não mata e sofre o empate do Santo André



Flaco López abriu o placar, e o Palmeiras teve chance de fazer o segundo, o terceiro… Não o fez. Parou em Luiz Daniel, ou na falta de pontaria. O Santo André renasceu no fim, e arrancou o empate, no ABC Paulista, em 1 a 1. 

O Verdão lidera o grupo B do Paulistão, com 14 pontos, mas perde a melhor campanha no geral para o Santos. O Ramalhão chega a três no grupo A, igualando a Portuguesa também como a pior campanha no geral. 

Palmeiras tenta usar referência de López

A movimentação de Léo Passos deu muito trabalho para a defesa palmeirense no início do jogo. Primeiro, o camisa 9 deu belo passe fora da área para Bruno Michel arriscar arremate perigoso. Depois, Passos apareceu na área pela direita e finalizou no canto, mas Wéverton fechou bem o ângulo. 

Em duelo de transições em velocidade, a resposta alviverde saiu em descida de Richard Ríos. O volante avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave. 

Demorou um pouco, mas aos 23 minutos, o Palmeiras, enfim, conseguiu trabalhar melhor a jogada para buscar o fundo. Flaco López recebeu cruzamento da direita na área e tentou de cabeça, no cantinho. Luiz Daniel espalmou.

Do outro lado, Caio Paulista avançou bem pela canhota, invadiu a área e mandou cruzamento para López, na pequena área. A bola, porém, foi atrás do atacante, que não conseguiu mandar para dentro. 

Com a referência na área de López, o Verdão buscou com frequência as jogadas de fundo. Mas abusou dos cruzamentos e acabou não conseguindo o gol ainda no primeiro tempo. 

 

As descidas de Caio Paulista seguiram sendo importantes no segundo tempo. Logo no começo, Piquerez enfiou grande bola para o ala, que avançou pela esquerda e mandou no meio da área para Flaco López, dessa vez na medida. O atacante se jogou na bola e empurrou para as redes. 

Bruno Michel, sempre muito arisco, tentou responder pelo Ramalhão. O ponta apareceu bem na canhota e arrumou espaço para a finalização de perna esquerda. Wéverton teve de se virar para espalmar. Na sobra, Bruno Michel tentou dar um elástico no marcador, sem sucesso. 

O jogo ficou ainda mais aberto. Caio Paulista, sempre ativo na canhota, cortou para o meio e mandou cruzamento na medida para Flaco López. Dessa vez, o argentino mandou cabeçada para fora. 

A conexão entre Caio Paulista e Flaco López criou as melhores chances palmeirenses no jogo. Aos 24, o lateral deixou com o atacante na entrada da área. Flaco chutou forte, e Luiz Daniel se virou para espalmar e jogar para escanteio. Na cobrança, López apareceu na área para concluir de cabeça, e Luiz Daniel brilhou novamente. López deixou o campo pouco depois ovacionado. 

O Palmeiras fez um bom jogo. Criou para vencer com dois, três gols de folga. Mas não matou o jogo. E foi castigado pela bola pelo alto do Santo André já perto do apito final. 

Primeiro, o aviso: Enzo recebeu cruzamento na área e cabeceou para o chão. Wéverton fez grande defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, porém, Lohan recebeu o cruzamento e mandou no ângulo, sem chance para Wéverton. Tropeço alviverde. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *