0

Fenômeno boliviano, goleador gremista e jogaço de dez gols marcam fim de semana da Copinha



O fim de semana da Copinha foi movimentado, repleto de goleadas e atuações de destaque, brasileiros e estrangeiras. Com a aposta em talentos de outros recantos, a principal competição de base do país tem sido palco para promessas de fora. Não por acaso o grande nome foi Miguelito, prodígio boliviano do Santos.

Tratado como um craque em construção no Santos, o nome de Miguelito volta e meia ganha destaque aqui em oGol. Nesse domingo, o camisa 10 boliviano foi protagonista do massacre santista sobre o Nova Venézia – 7 a 0 – com dois gols e duas assistências. Hyan ainda marcou dois gols nessa partida, que teve outro gol boliviano, de Enzo Monteiro. Como de costume, os Meninos da Vila prometem, e deixamos a seguir um exemplo do bom trabalho coletivo.

 

Como estamos falando de promessas estrangeiras, muito mais curioso que o caso de Miguelito é o fato de termos tido três gols ganeses nos últimos dias. O ponta King Faisal marcou para o São Paulo em vitória apertada, por 3 a 2, ainda na sexta. Mais surpreendente ainda foram os dois gols do lateral esquerdo Quarcoo, do Capital FC, em vitória de 3 a 1 sobre o Comercial Tietê.

Desponta o principal candidato a artilheiro da Copinha?

Ser artilheiro da Copinha é algo que marca a carreira de um jogador, e certamente uma ajuda imensa na busca por espaço como profissional. Jardiel, camisa 9 do Grêmio, vem despontando como principal candidato ao feito.

Destaque na estreia, com dois gols antes dos 10 minutos, em goleada gremista por 6 a 0 sobre o Serra Branca, Jardiel foi novamente o nome do time tricolor em nova goleada de 6 a 0, desta vez sobre o Figueirense. Foram três gols na partida. E se o atacante apresentou-se como potencial artilheiro do torneio, seu companheiro Bruno Cheron vai com tudo pelo título de “Garçom da Copinha”, com um hat-trick de assistências.

Já que o assunto é gol, o que falar do hat-trick de Nycollas, do Oeste, na goleada de 4 a 0 sobre o Queimadense. Dois dos gols, por sinal, foram bem bonitos.

Quem também anotou um hat-trick neste fim de semana foi Hugo Leonardo, o camisa 10 do Ska Brasil, em goleada de 7 a 0 sobre o Timon. Ex- Santos, o jovem de 19 anos tinha já anotado outro gol na sua estreia na Copinha, ano passado, já pelo SKA.

O resumo do destaques do fim de semana não poderia acabar sem passar pelo jogaço entre Ituano e Criciúma, um 6 a 4 para os catarinenses repleto de viradas. Apesar de fazer parte do lado derrotado, o destaque ficou para Kaique Clemente, autor de dois gols e uma assistência.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *