0

Expulsão facilita, Brasil despacha México e se garante na decisão da Copa Ouro



O Brasil é finalista da Copa Ouro de futebol feminino. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Arthur Elias encarou a surpreendente seleção do México e, tirando proveito de uma expulsão das adversárias no início da partida, teve tranquilidade para impor seu ritmo e vencer por 3 a 0.

Com o resultado, a seleção brasileira avança para a grande decisão e terá um grande desafio pela frente. Isso porque as brasileiras irão enfrentar na final o vencedor do jogo entre Estados Unidos e Canadá, que se enfrentam nesta madrugada.

Expulsão, domínio e vitória tranquila

Embalado por uma inesperada vitória recente sobre a poderosa seleção dos Estados Unidos, o México assumiu o papel de franco atirador e se lançou para cima do Brasil nos primeiros minutos. Com a marcação adiantada, a equipe mexicana incomodou a saída de bola brasileira, mas não conseguiu transformar a pressão em grandes oportunidades.

Do outro lado, o Brasil mostrou segurança para administrar a blitz adversária e, quando pisou no ataque, foi letal. Tanto que aos 20, após boa descida pela esquerda, Rafaelle colocou na área, Hernández e Barreiras “bateram cabeça” e a bola se ofereceu para Adriana, que só precisou empurrar para o gol vazio.

O que já era bom, ficou ainda melhor para as brasileiras. Aos 28, o VAR entrou em ação e chamou a árbitra da partida para avaliar uma entrada por trás de Hernández em Bia Zaneratto. Na sequência, a falta foi marcada e o cartão vermelho foi apresentado para camisa 2 do México.

Com a vantagem numérica e no placar, o caminho da vitória brasileiro foi ainda mais pavimentado. Aos 32, Antônia aproveitou sobra na entrada da área, cortou para o meio e, de perna canhota, colocou no cantinho, sem chances para goleira. Um belo gol: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Com bastante espaço para trabalhar no ataque, o time brasileiro pressionou nos primeiros minutos e tratou de definir a partida.

Logo aos três, Gabi Portilho, que entrou no início do segundo tempo no lugar de Duda Sampaio, recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou certeiro para Yasmin, que abusou da categoria e, de letra, completou para as redes.

Sem tirar o pé do acelerador, a equipe de Arthur Elias seguiu no ataque e acumulou chances para transformar a boa vantagem em goleada. Gabi Nunes, inclusive, chegou a anotar o quarto de cabeça, mas a arbitragem marcou falta no lance. Nada feito.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *