Nesta terça-feira, o Bahia encaminhou as contratações do volante Jean Lucas, ex-Santos, e do meia Éverton Ribeiro, ídolo do Flamengo. Ambos os negócios estão a detalhes de serem confirmados.
Jean Lucas pode custar mais de R$ 30 milhões ao Tricolor, a depender de bônus estipulado em contrato. Será a maior compra da história do clube (pelo menos até o momento). O volante estava no Santos e era um dos salários mais altos do elenco. Com a queda para a Série B, sua sequência na Vila ficou inviável.
Disputado também por outras equipes da Série A, Jean Lucas vai assinar por cinco anos com o Bahia. O meia foi revelado pelo Flamengo e passou também por Lyon, Brest e Monaco, na França.
Já Éverton Ribeiro chega sem o pagamento de nenhuma multa rescisória, já que estava livre na virada do ano. O jogador não chegou a um acordo para renovar com o Flamengo e ficou livre no mercado.
Éverton Ribeiro, que deve assinar com o Tricolor por duas temporadas, era alvo, também, de Corinthians, Cruzeiro e Internacional. O projeto apresentado em Salvador foi mais bem avaliado pelo atleta, de 34 anos, que passou os últimos sete anos no Flamengo.
Com a contratação de dois jogadores disputados pelas principais equipes do país, o Bahia manda um recado ao mercado: prova que a promessa de investimento alto para a temporada não ficará só em palavras.
Com o aporte do grupo City, o Tricolor conseguiu segurar Cauly, alvo do Palmeiras, e ainda promete trazer outros reforços importantes. Ferreira, do Grêmio que é alvo do São Paulo, também está na mira e pode ser o próximo “recado” tricolor ao mercado.

Jean Lucas