0

Estrela de Endrick brilha e Brasil vence Inglaterra em estreia de Dorival



Dorival Júnior estreou com o pé direito pela seleção brasileira. Diante da Inglaterra em amistoso disputado em Wembley, o Brasil venceu por 1 a 0 graças a gol marcado pelo menino Endrick, o seu primeiro pela seleção principal. Lucas Paquetá foi um dos destaques do duelo. 

Apesar de amistoso, vitória importante da Amarelinha para iniciar um novo ciclo com um triunfo contra um grande adversário da Europa. Os dois times tinham alguns desfalques, mas o Brasil foi competitivo e venceu com gol de sua grande revelação. 

Belo jogo

O primeiro tempo foi extremamente movimentado. A Inglaterra começou melhor, mas a primeira grande chance foi brasileira. Rodrygo tentou chute de fora da área e parou no goleiro Pickford. Vinicius Júnior, por sua vez, teve a oportunidade mais clara e chegou a vencer o goleiro inglês, mas Walker impediu o gol. 

Com essas chances, o Brasil cresceu e o grande destaque era Lucas Paquetá. Rodrygo chegou a desperdiçar outra oportunidade até que a Inglaterra voltou para o jogo. Watkins, que substituía Harry Kane, não conseguiu abrir o placar. Southgate ainda precisou trocar uma peça da sua defesa com Walker saindo lesionado. 

Na reta final, o duelo era equilibrado, mas as boas oportunidades foram novamente brasileiras. Lucas Paquetá chegou a acertar a trave em finalização firme de fora da área. Pouco depois, Maguire falhou feio e cedeu grande chance para Raphinha, mas Pickford impediu o gol com boa defesa. 

O iluminado? 

O segundo tempo foi um pouco mais comedido por parte de ambas as equipes. O ritmo frenético da primeira etapa não se repetiu, mas as duas seleções seguiram intercalando bons momentos no campo de ataque: Paquetá e Bellingham chegaram perto de abrir o placar. 

O jogo era pegado e a arbitragem exigida mesmo sendo um amistoso. A Inglaterra chegou a pedir pênalti após Gallagher cair na área em dividida com defensor brasileiro, mas o jogo seguiu. Pouco depois, um lance polêmica deu origem ao gol que abriu o placar. 

Aos 35 minutos, muitas alterações já haviam acontecido. No Brasil, serviu para Andreas Pereira achar Vinicius Júnior em profundidade, o atacante parar em Pickford e, no rebote, a estrela de um jovem atacante brilhar: Endrick mostrou oportunismo e marcou seu primeiro gol pela seleção. 

Nos minutos finais, tranquilidade para o Brasil. Pouca iniciativa da Inglaterra para buscar um gol de empate com as várias mudanças e estabilidade defensiva brasileira sob a liderança de Danilo, que mais uma vez atuou com muita segurança na linha de trás da seleção. Vitória para Dorival em sua estreia. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *