0

Estevão derruba o Equador e carrega Brasil às quartas do Mundial S17



O talento de Estevão foi o diferencial mais uma vez para o Brasil no Mundial Sub-17. Com dois gols do prodígio do Palmeiras, a seleção derrotou o Equador por 3 a 1 e avançou para as quartas de final.

Foi a terceira vitória em sequência da equipe comandada por Phelipe Leal, em uma campanha que começou com decepção e derrota de virada para o Irã. Ainda sem brilhar, a seleção vem ganhando desenvoltura e tranquilidade, que devem ser necessárias no próximo teste. O duelo será definido com o vencedor de Argentina x Venezuela, com expectativas de um clássico sul-americano.

Brasil cede empate após bom início

O começo de partida teve domínio brasileiro, mas com o Equador disposto a jogar de igual para igual. Um jogo franco, e sem superioridade tão clara dos favoritos. O grande diferencial acabou por ser mesmo Estevão, que vem se mostrando o destaque individual da campanha.

Com 14 minutos, o goleador Kauã Elias fez o papel de garçom, com boa jogada pela esquerda e toque para Estevão avança para a área, batendo cruzado para abrir o placar. Mais um bom trabalho do alviverde na dupla com o atacante do Fluminense.

O Equador encontrou o empate antes do intervalo. A jogada do gol foi confusa. Um cruzamento da direita mal afastado que rondou a área até chegar a Bermúdez, que não perdoou as falhas.

Estevão e sorte fazem a diferença

O Brasil voltou para segunda parte sem tanta contundência, e aos poucos o Equador passou a gostar mais do jogo, chegando com perigo ao ataque, pecando apenas na hora das definições. Já a seleção brasileira contou com Estevão sempre como ponto de desequilíbrio, com o apoio do lateral Pedro Lima, em sua melhor atuação neste Mundial até aqui.

Quando o Equador começava a gostar mais do jogo, foi de Estevão o chute na trave que travou o ímpeto do rival. Era quase sempre dele que saiam as grandes jogadas brasileiras, e foi dele, com um toque de sorte, o gol que recolocou o Brasil na frente. O ponta cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro para o 2 a 1.

Já no fim, Pedro Lima explorou o desespero do Equador e apareceu em boa posição na linha de fundo, cruzando rasteiro para a chegada de Luighi, que só empurrou para dentro. Uma vitória segura do Brasil, embora ainda com margem para mais.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *