0

'Era Tite' no Fla começa com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão



Começou com o pé direito a “Era Tite” no comando técnico do Flamengo. Sob o comando do novo treinador, o Rubro-Negro visitou o Cruzeiro no Mineirão, na noite desta quinta-feira, e, de forma eficiente, venceu por 2 a 0. Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Fla chega a 47 pontos e pula para terceira posição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, a Raposa permanece com 31, cai para a 15ª colocação e se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento. 

Eficiência e vantagem rubro-negra

Com o apoio do torcedor, o Cruzeiro tomou a iniciativa e pressionou o Flamengo nos primeiros minutos. Com a marcação ajustada no campo adversário, a Raposa pressionou a saída de bola e não deu brechas para o Rubro-Negro.

Melhor no jogo, a equipe celeste criou espaços no ataque e quase abriu o placar aos 16. Marlon recebeu pela esquerda, colocou a bola na área e encontrou o jovem Ian Luccas, que testou firme e obrigou Rossi a fazer uma grande defesa.

Após os primeiros 25 minutos, porém, o time da casa perdeu intensidade, recuou suas linhas e viu o Fla assumir o controle das ações. Com boas inversões, o Rubro-Negro foi minando a defesa mineira até abrir o placar.

Aos 39, após boa troca de passes pela esquerda, Bruno Henrique tentou o cruzamento, a Castán cortou mal e a bola se ofereceu para Ayrton Lucas, que clareou para a perna direita e, com categoria, mandou para o fundo das redes.

O Cruzeiro sentiu o golpe, se desorganizou e foi castigado novamente pela eficiência rubro-negra ainda antes do intervalo. Aos 41, Wesley foi lançado na área, recebeu a carga de Neris e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deslocou Rafael Cabral e fez: 2 a 0.

Fla administra e vence

Com vantagem confortável no placar, o Flamengo colocou em prática o que sabe fazer de melhor: trocou passes com qualidade, controlou o jogo e criou espaços para aumentar a vantagem. Aos cinco, David Luiz chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro pegou falta do zagueiro na jogada. Nada feito.

Na sequência, mais do mesmo. Se aproveitando da apatia e da falta de repertório da equipe celeste, o time comandado pelo estreante Tite fez o tempo passar no Mineirão. Pelo alto, Pedro e Fabrício Bruno tiveram chances, mas as finalizações não tomaram o caminho do gol.

Sem encontrar soluções para reverter o quadro no Mineirão, o Cruzeiro apelou para os chutes de longa distância, mas a estratégia também não funcionou. Na oportunidade de maior perigo, Lucas Silva arriscou de fora, Rossi bateu roupa, mas a defesa rubro-negra apareceu para cortar.

Nos minutos finais, como era de se esperar, a Raposa ainda buscou um último abafa, abusou das bolas alçadas na área, mas a defesa flamenguista deu conta do recado e garantiu a manutenção do resultado. Vitória do Fla em Belo Horizonte: 2 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *