0

Endrick se torna mais jovem a marcar pela seleção desde Ronaldo Fenômeno


O atacante Endrick, grande promessa da seleção brasileira, fez história neste sábado, 23, quando marcou o gol único da vitória diante da Inglaterra, em pleno Wembley. Além do forte adversário e do palco histórico, ele se tornou também o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Brasil desde Ronaldo Fenômeno em 1994.

Endrick marcou o seu primeiro gol pela seleção com 17 anos e 246 dias, no seu terceiro jogo pelo Brasil e precisando de apenas 45 minutos. Ele também se tornou o quarto jogador mais jovem a balançar as redes com a ‘Amarelinha’ (apesar do Brasil ter jogado contra a Inglaterra de azul). 

“É uma sensação única. Ainda estou raciocinando. Fiquei pensando só nisso (no gol), não conseguia mais pensar no jogo, até me prejudicou um pouco. É uma memória única. Minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou muito de chorar, estou me segurando, mas é algo único e estou muito feliz”, disse Endrick à imprensa na zona mista de Wembley. 

Ao marcar neste sábado, Endrick superou Neymar como quarto jogador mais jovem a fazer um gol pela seleção. O primeiro gol do camisa 10 pelo Brasil foi no dia 10 de agosto de 2010, contra os EUA, na sua estreia. Na ocasião, ele tinha 18 anos e 6 meses. 

Por pouco, Endrick não superou o próprio Ronaldo, que marcou seu primeiro gol pela seleção aos 17 anos e 228 dias, ou seja uma diferença de 18 dias. A primeira vez que o Fenômeno foi às redes foi no dia 4 de maio de 1994, contra a Islândia. 

O jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção é Pelé, com 16 anos e 257 dias. Em seguida, aparece Edu, com 17 anos e 306 dias. Ronaldo e Endrick são os seguintes. Os dados são do Opta.

Brasil

Endrick



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *