0

Endrick entra em ranking histórico do Brasileirão liderado por Ronaldo Fenômeno


10 gols no Campeonato Brasileiro aos 17 anos é para poucos. Aliás, é uma marca fenomenal. O palmeirense Endrick entrou no ranking dos mais jovens a bater o número de gols, atrás apenas de Ronaldo, o fenômeno, e Reinaldo, o maior artilheiro da história do Atlético Mineiro.

Endrick foi o grande nome da histórica virada do Palmeiras contra o Botafogo, por 4 a 3, com dois gols. Os gols valeram milhões ao Palmeiras, e também pódio com “medalha de bronze” desbancando Odilon da terceira posição. Ex-jogador do Sport, Odilon marcou seus gols entre 1973 e 1974.

Para chegar na marca de 10 gols, Endrick precisou de 31 jogos, com o detalhe que somente 14 desses foram como titular. A minutagem do jogador no Brasileirão, somado 2022 com 2023, é de 1337 minutos em campo, ou seja, de um gol a cada um jogo e meio disputado.

Ronaldo Fenômeno, que detém o recorde por ter marcado os gols dois meses mais jovem que Endrick, chegou lá com apenas 12 jogos. Ronaldo estreou num dia 7 de setembro de 1993 no Brasileirão e chegou ao 10º gol em exatos dois meses, depois de marcar 5 gols contra o Bahia em 7 de novembro do mesmo ano. Reinaldo, ídolo do Atlético, precisou de 30 jogos para fazer seus 10 primeiros gols, chegando lá aos 17 anos e 2 meses de vida. Endrick, com um jogo a mais, chegou aos 17 anos e três meses.

Brasil

Endrick



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *