0

Em jogo intenso, Bahia vence o Botafogo no Rio e vira vice-líder do Brasileirão



Em um jogo de muita intensidade e boa qualidade técnica, como era esperado previamente, o Bahia foi um visitante indigesto e venceu o então invicto em casa Botafogo por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor comandou o primeiro tempo e abriu o placar. Na segunda etapa sofreu, pouco atacando. O Alvinegro empatou, mas no final, o Tricolor conseguiu marcar novamente. 

O resultado faz o Bahia chegar aos 10 pontos e virar vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder Athletico e atrás apenas no saldo de gols. Já o Botafogo perdeu a liderança e fica em terceiro, com 9 pontos. 

Tricolor na frente em bom duelo

Em casa, o Botafogo tomou a iniciativa e finalizou pela primeira vez aos 2, quando Marlon Freitas arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Com a marcação do Bahia em linhas baixas, o time carioca seguiu dominando no início. Até marcou com Luiz Henrique que bateu no canto após bonita jogada, mas o impedimento foi claro e o gol anulado. O Tricolor estava encontrando dificuldades para jogar. 

Com o passar dos minutos, o Bahia passou a tentar ter a bola e também trocar passes, mas sofreu com a marcação alta do rival. A primeira finalização foi aos 15, com Jean Lucas, que arriscou de longe após a bola quicar e também mandou por cima. O Tricolor teve chance clara em contra-ataque aos 19, quando Cauly virou para Arias livre na área, o lateral bateu por cobertura, mas errou o alvo. 

O duelo foi bom. Aos 37, após troca de passes longa do Bahia, Arias colocou na área, Everaldo cabecerou forte e John fez uma defesa espetacular quase em cima da linha. O contra-ataque do Botafogo foi imediato, na arrancada de Jeffinho com chute rente à trave. 

O Bahia então voltou a assustar quando Arias pegou rebote na área, dominou e bateu firme paa nova defesa de John. Só que a bola desviou no braço de Hugo e depois de longa revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Aos 48, Everaldo cobrou no alto e colocou o Tricolor na frente no primeiro tempo. 

Triunfo espetacular

O Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo e já balançou a rede no primeiro minuto, quando Damián Suárez foi lançado pela direita, cruzou e a bola chegou para Júnior Santos completar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do lateral. Foi um ataque contra defesa, com o Bahia completamente retraído no seu campo. Só que o Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio com facilidade. 

As duas equipes mudaram, o Botafogo buscando a criação de Oscar Romero, e o Bahia proteção de zaga com Rezende e contra-ataque com Ademir. O Fogão levou a melhor. Aos 18, Juba falhou no lançamento, Savarino bateu forte na área e Marcos Felipe fez grande defesa. Na sequência do lance, um chute torto virou assistência para Jeffinho que se antecipou a Arias e bateu com estilo no cantinho para empatar. 

O momento do Botafogo era muito melhor e a chance da virada foi aos 23, quando Cuiabano recebeu livre pela esquerda, parou em grande defesa do goleiro e no rebote bateu para fora. O Alvinegro diminuiu seu ritmo e parou de criar chances de virar o placar. Já o Bahia, enfim, conseguiu trocar passes novamente no ataque. Só que o Tricolor seguiu sem finalizar no segundo tempo. 

A primeira finalização do Bahia na segunda etapa só aconteceu aos 39, quando Biel arrancou, arriscou de longe e mando por cima. Então no contra-ataque, De Pena deu um passe espetacular para Rafael Ratão, que saiu na cara de John, driblou o goleiro e completou para o gol vazio. Tricolor na frente de novo. 

A reta final voltou a ser de ataque contra defesa, com o Botafogo pressionando em busca de um novo empate. Foram sete minutos de acréscimos em que o Alvinegro foi na base do abafa, com levantamentos seguidos para a área, deixando de lado a criatividade de antes. O Bahia foi administrando sua vantagem e o apito final confirmou um importante triunfo. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *