0

Em jogo de viradas, Milan marca no fim e vence a Udinese no Italiano



Em um duelo insano, com cinco gols e duas viradas, o Milan foi um visitante indigesto no Campeonato Italiano e venceu a Udinese por 3 a 2, com direito a gol da vitória marcado nos acréscimos do segundo tempo. Loftus-Cheek, Jovic e Okafor marcaram os gols Rossoneri, enquanto Samardzic e Thauvin fizeram para os mandantes. 

Essa foi a quarta vitória seguida do Milan no Campeonato Italiano, ficando agora com 45 pontos, na terceira posição. A distância para a Inter, que lidera, é de 6 pontos, mas com um jogo a mais. Já a Udinese fica com 18 pontos, no 17º lugar e perto da zona de rebaixamento. 

Belos gols, mas triste episódio

Como esperado, o Milan assumiu uma postura mais propositiva, rondando a área adversária e caçando os espaços. Só que a posse da bola demorou para se transformar em chances claras de gol, com os Rossoneros parando no bom sistema defensivo da Udinese. A equipe mandante, apesar de se apresentar de maneira mais defensiva, conseguiu algumas estocadas. Só que também não assustou. 

O Milan teve boas arrancadas com Loftus-Cheek e Pulisic, mas faltou maior capricho no último passe. Teve a sua priemria grande chance aos 16, quando Rafael Leão lançou bem na área, Giroud bateu forte e Okoye espalmou para escanteio. Aos 18, Theo Hernández cruzou no pé de Giroud, que não pegou em cheio e a bola ficou com o goleiro. A Udinese respondeu em chutes de longe, mas sem perigo. 

A Udinese quase abriu o placar aos 24, quando Ebosele passou pela marcação da direita, cruzou rasteiro e Lucca teve sua finalização travada na pequena área. Já o Milan fez Okoye trabalhar em cobrança venenosa de Adli em falta lateral. Então aos 31, em grande jogada, os Rossoneros abriram o placar. Theo foi acionado por Rafael Leão, cruzou rasteiro, Giroud fez o corta-luz e Loftus-Cheek bateu de primeira. 

Um episódio triste aconteceu aos 33, quando o jogo foi paralisado após o goleiro Maignan ser alvo de ofensas racistas. Após cinco minutos, a partida foi retomada. O jogo era morno, até que aos 42, Samardzic entortou Kjaer, avançou até a meia-lua e com muita categoria bateu no cantinho para empatar para a Udinese. O primeiro tempo terminou mais equilibrado e com o placar igual. 

Vira que vira

A volta para o segundo tempo foi de um jogo nervoso, com muitas faltas e cartões. O Milan seguiu com maior controle da bola, rondando a área, mas viu o sistema defensivo rival trabalhar bem. Rafael Leão, que deveria desequilibrar, esteve em uma noite ruim, com erros bobos. A Udinese teve boas estocadas para o ataque, mas sem criar situações de finalizações. 

O Milan voltou a acertar o alvo aos 14, quando Pulisic fez boa jogada individual pela direita, cruzou com categoria e Giroud cabeceou para mais uma vez parar em defesa de Okoye. A Udinese respondeu aos 16, com Payero que recebeu na área, bateu cruzado e Maignan fez a defesa com os pés. Então logo na sequência do lance, Thauvin tentou a jogada individual, deu sorte para invadir a área e finalizou na rede. Virada dos mandantes. 

Aos 22, Kamara ia ficando na cara do gol em contra-ataque, mas Maignan conseguiu sair da área e afastar antes de levar o drible. O Milan foi com tudo para o ataque, mas além de ter problemas criativos, cedeu muito campo para a Udinese, que pareceu mais perto de voltar a marcar, só faltando capricho. O goleiro do time de Milão precisou trabalhar mais vezes para evitar o terceiro. 

O Milan foi com tudo ao ataque na reta final para evitar a derrota. Aos 38, Girodou pegou a sobra na área após corte errado da zaga, bateu e a bola bateu no travessão e em cima da linha até que Jovic só completou de cabeça. A reta final foi aberta e intensa. Aos 47, Giroud soltou uma pancada de longe e Okoye espalmou para fora. Então no escanteio seguinte, Giroud cabeceou para a segunda trave e Okafor estava livre para completar e virar para os Rossoneri. Que jogo!



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *