0

Em duelo contra o rebaixamento, Tombense vence a Chape na Série B



Em um jogo direto entre duas equipes que estão dentro da zona de rebaixamento da Série B, o Tombense venceu a Chapecoense por 2 a 1, em plena Arena Condá, com direito ao gol da vitória marcado nos acréscimos do segundo tempo. Fernandão e Matheus Frizzo marcaram para o time mineiro. Com um golaço, Marcos Antônio fez o gol do Verdão do Oeste, 

Com a vitória, o Tombense chegou aos 34 pontos, na 17ª posição da Série B. A Chapecoense agora fica no 18° lugar, com um ponto a menos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é a Ponte Preta, com 35 pontos ganhos. 

Gol antes do intervalo

Mesmo fora de casa, o Tombense teve as primeiras chances da partida. Aos 5, Keké recebeu pela esquerda, abriu espaço indo para o meio e bateu para fora. Aos 8, o time mineiro assustou, quando Keké fez nova boa jogada, invadiu a área e rolou para Fernandão, que bateu no canto e o goleiro Airton defendeu em dois tempos. Já a Chapecoense pareceu pouco ligada e não mostrou poder de fogo nos primeiros minutos. 

O jogo seguiu com mais transpiração do que inspiração nos minutos seguintes, com as equipes apostando em cruzamentos improdutivos e errando passes no terço final. Entre muitos erros, o duelo só foi ter outra finalização certa aos 24, para o Tombense, quando Keké cruzou da direita e Matheus Frizzo cabeceou, parando em nova defesa de Airton. No minuto seguinte, o goleiro Felipe Garcia trabalhou pela primeira vez, quando encaixou a bola após chute de Henrique Dourado. 

O Tombense seguiu mesmo com as melhores oportunidades do confronto. Aos 26, Matheus Frizzo teve espaço fora da área, pegou bem em chute de esquerda e após toque do goleiro, a bola tocou na trave e saiu. quase! Mas após a boa chegada no ataque, os minutos seguintes foram sem emoção, com mais brigas que chances de marcar o primeiro gol. 

A Chapecoense teve sua grande chance de abrir o placar aos 42, quando Felipe Ferreira cruzou da direita para Henrique Dourado, que dominou, girou contra a marcação e fez a bola passar rente à trave em finalização. Quando o empate parecia certo no primeiro tempo, Matheus Frizzo foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Tombense. Aos 52, Fernandão deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar. 

Importante vitória

A Chapecoense voltou para o segundo tempo com duas substituições e não demorou para reagir. Aos 2, Marco Antônio recebeu pelo lado esquerda, abriu espaço e soltou uma pancada para acertar o ângulo e deixar tudo igual na Arena Condá. Golaço! A virada quase aconteceu pouco depois, novamente com Marco Antônio, que recebeu em velocidade, invadiu a área, fez o corte e parou em defesa importante de Felipe Garcia. 

O duelo ficou mais equilibrado, nivelado por baixo, com as duas equipes tentando atacar, mas esbarrando nas próprias deficiências. Fora muitos cruzamentos e finalizações travadas. A Chapecoense só voltou a assustar aos 24, quando Alisson Farias recebeu dentro da área, ajeitou para finalizar de canhota e bateu para fora. Passou perto da meta. 

Ainda com muitos erros na criação, a Chapecoense foi a equipe que mais esteve disposta a atacar no segundo tempo. Por pouco não virou aos 31, quando Bruno Nazário acionou Mancha, que bateu cruzado dentro da área e parou em ótima defesa de Felipe Garcia. Dois minutos depois foi a vez de Alisson Farias encher o pé após invadir a área e parar em nova defesa do goleiro, que salvou o Tombense. 

A Chapecoense foi para a pressão na reta final. Aos 38, Mancha cruzou da esquerda, Danrlei se antecipou para cabecear e a bola saiu passando perto do travessão. Aos 46, Pablo Oliveira arriscou de longe e Felipe Garcia encaixou. Então o Tombense foi fatal. Aos 48, Matheus Frizzo  recebeu passe na entrada da área, bateu colocado e encontrou o cantinho direito. Gol da vitória do Carcará.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *