0

Dortmund sai na frente, mas campeão Leverkusen salva invencibilidade no fim



Com o objetivo de conquistar a primeira Bundesliga de sua história de forma invicta, o Bayer Leverkusen quase teve o sonho interrompido neste domingo. Direto do Signal Iduna Park, os Farmacêuticos foram melhores que o Dortmund na maior parte do tempo, mas saíram atrás do placar e só conseguiram evitar a derrota nos acréscimos: 1 a 1.

O resultado mantém o Leverkusen soberano no Alemão, com 80 pontos conquistas e a invencibilidade mantida, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Do outro lado, a equipe aurinegra chega a 57 e desperdiça a chance de encostar no G4.

Sonho mantido no apagar das luzes

Sem essa história de ressaca pelo título já confirmado. O Leverkusen adotou uma postura de verdadeiro campeão e partiu para cima do Borussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park.

Com uma postura agressiva, o time de Xabi Alonso ocupou o campo adversário e criou grandes chances para abrir o placar, sendo as mais perigosas através dos pés de Grimaldo. Na melhor delas, o camisa 20 cobrou falta e tirou tinta do travessão.

Apesar do controle dos Farmacêuticos, o Dortmund tentou surpreender nos contra-ataques e também incomodou a defesa adversária. O austríaco Sabitzer foi o responsável pela melhor oportunidade aurinegra na etapa inicial, mas Hradecky foi bem para manter o marcador zerado.

Na volta do intervalo, o Leverkusen continuou melhor e só não abriu o placar por conta da presença iluminada de Kobel. O goleirão do Dortmund se agigantou e acumulou defesas nas finalizações de Grimaldo e Tella. 

De tanto insistir, o time visitante passou a dar espaços na defesa e acabou sofrendo com o contra-ataque aurinegro. Aos 35, Sabitzer recebeu com liberdade e colocou a bola na cabeça do grandalhão Fullkrug, que não titubeou e mandou para dentro.

O balde de água fria, que viria acompanhado do fim de um feito histórico, foi combatido com a valentia, marca dos Farmacêuticos nesta temporada. Sem entregar os pontos até o último minuto, o Leverkusen se lançou para o ataque nos minutos finais e evitou o fim da invencibilidade.

Já nos acréscimos, na base do abafa, Wirtz colocou bola na área e encontrou o lateral-direito Stanisic, que finalizou para o fundo das redes e manteve vivo o sonho do título invicto na Bundesliga: 1 a 1.

BORUSSIA DORTMUND

EMPATE

BAYER LEVERKUSEN



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *