0

Dorival reforça discurso contra o racismo e presta apoio a Vini Jr: ''Covardia''



Logo após a entrevista de Vinícius Júnior, Dorival também falou com a imprensa sobre os casos de racismo sofridos pelo atacante da seleção. O técnico ressaltou o discurso feito pelo brasileiro e chamou de “covardia” os ataques sofridos na Espanha. 

“Foi um momento muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses e, talvez, há anos. É uma covardia o que acontece. Me desculpem, mas não temos outra definição para o que acontece”, declarou Dorival.

“Fato esse que também acontece diariamente no nosso país, do qual precisamos de um esforço coletivo de todos, que o Ministério Público atue de uma maneira mais presente e direta para que possa inibir e coibir toda e qualquer agressão nesse sentido.  Os seres humanos precisam se respeitar antes de tudo. Pessoas que vêm a campo é inaceitável que tenham reações desse tipo, fato esse que vem se repetindo por algumas vezes, fazendo com que o espetáculo perca o seu brilho natural”, completou.

O treinador brasileiro fez questão de destacar que os ataques proferidos contra Vini Jr acontecem por uma minoria que frequenta os estádios. Para Dorival, as atitudes não representam as características dos espanhois. O técnico também cobrou das autoridades e entidades do país punições severas para os casos.

“Acho que espanhóis e brasileiros se respeitam demais, são povos extremamente amáveis, receptivos, que fazem da cordialidade o seu caminho para uma aproximação. É lamentável o que temos visto, fiquei sabendo da entrevista, o que temos visto acontecer com um garoto, um jovem que está praticamente finalizando a sua formação e, infelizmente, passa pelos momentos que já passou. Sabemos que é uma minoria, pessoas que vão a campo com problemas internos e jogam para cima de um garoto todo aquele ódio e rancor que possuem”, afirmou.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *