0

Dorival Júnior defende trabalho, mas admite: 'pressão é grande'


A seleção brasileira segue sem encantar, e colecionando marcas negativas no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Depois do alívio momentâneo com a vitória sobre a Colômbia, Dorival Júnior sofreu sua pior derrota desde que assumiu o cargo no Brasil, com seu posto contestado.

Ciente do peso da derrota por goleada, por 4 a 1, para a Argentina, Dorival Júnior reconheceu que sua posição não é confortável. O técnico admitiu não conseguir explicar o desempenho desta terça-feira.

“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo, e desde o primeiro minuto. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que, com merecimentos, fez o resultado. Nós não tivemos nenhum sentido de reação, mesmo após o 2 a 1. É natural para todos nós, e difícil, tentar explicar o resultado”, lamentou.

Dorival garante que, independente do que aconteça, sente ter sido sempre apoiado pela CBF. Sobre o seguimento no cargo, preferiu apenas dizer que são decisões que “fogem do seu comando”.

“Seria desonesto se eu apontasse qualquer detalhe negativamente nesse processo todo (com CBF e seus dirigentes)”, defendeu.

Sobre a preparação para o jogo, Dorival garante que não foi surpreendido em nenhum momento pela Argentina. Pelo contrário, tudo que havia preparado acabou por acontecer… O problema foi a forma como o Brasil reagiu a tudo, sem conseguir neutralizar a Argentina em campo.

“Nós estudamos todos os adversários e tentamos passar todas as situações possíveis aos atletas. Passamos todo o material e todas as situações aconteceram”, garantiu.

“O gol logo no início nos criou uma dificuldade ainda maior, e logo em seguida sai o 2 a 0. Nós que jogamos futebol sabemos a dificuldade de alcançar uma reação. Ainda assim buscamos o gol, mas as dificuldades se repetiram. Nós não conseguimos impor em momento nenhum o que queríamos”, resumiu.

Por fim, Dorival assumiu a responsabilidade pela atuação ruim. O treinador pediu desculpas para a torcida brasileira, embora confie ainda na sua capacidade para preparar o Brasil para 2026.

“Responsabilidade é total sempre, nunca vou deixar de estar à frente de qualquer condição, estando no comando de uma equipe ou de uma seleção. É natural que ninguém esperava o que nós vimos hoje, e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpas ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo que nós apresentamos. Foi uma noite muito complicada para todos nós”, reconheceu.

“Acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado e difícil, mas eu não tenho dúvidas em afirmar que encontraremos o caminho”, argumentou.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *