0

Diniz x Arteta: Cabo de guerra entre seleção e Arsenal por Jesus


Gabriel Jesus está a caminho do Brasil para se apresentar à seleção brasileira, em mais um capítulo da disputa aberta entre Fernando Diniz e Mikel Arteta. O atacante foi convocado apesar de lesionado, em uma disputa que é encarada como um recado do treinador brasileiro para o Arsenal.

Na Inglaterra, a viagem de Gabriel Jesus ao Brasil é vista quase como um afronta aos Gunners. O motivo é que Jesus estaria ainda em recuperação de uma lesão na coxa, e teria de encarar dois longos voos apenas para ser avaliado pela CBF, o que poderia comprometer o tratamento.

“Eu vou falar com os médicos e com Edu (diretor do Arsenal), por que ele não treinou conosco e está longe de se juntar aos treinos com a equipe. Mas é uma comunicação interna entre o clube e a seleção. Acima de tudo, queremos fazer o que é melhor para o jogador”, garantiu Arteta ao comentar o caso, em entrevista à ESPN.

No fim, a comunicação não surtiu efeito. Gabriel Jesus deixou a Inglaterra para se apresentar ao Brasil para jogos das eliminatórias contra Colômbia e Argentina. Jogos duros, em que Fernando Diniz espera contar com o atleta, mas a convocação parece muito mais uma mensagem de descrédito ao Arsenal por um caso passado, envolvendo Gabriel Martinelli.

Companheiro de Arsenal, Martinelli não esteve na última convocação. A princípio, não teria condições de jogo. Acontece que, quatro dias antes da partida contra a Venezuela, o atacante entrou em campo pelos Gunners e marcou o gol da vitória sobre o Manchester City. Uma situação que parece ter quebrado a confiança de Diniz na comunicação com o time inglês.

Brasil

Gabriel Jesus



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *