0

Diniz revela papo com Endrick e projeta duelo contra ''um dos rivais mais difíceis da América'



Em entrevista coletiva prévia do duelo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, Fernando Diniz falou em uma “geração talentosa” da seleção brasileira. E dessa geração, um dos principais assuntos foi Endrick. 

O treinador revelou conversa com a jovem promessa e justificou, mais uma vez, a convocação não apenas pela bela temporada de Endrick no Palmeiras. 

“Eu já tinha conversado com ele (Endrick) na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro”, revelou Diniz. 

O técnico, também, garantiu buscar contribuir, no tempo que tiver com Endrick, para que o futuro do jovem seja brilhante como o prometido. 

“Vou contribuir o máximo que eu puder, mas com as limitações do técnico. Aqui temos 24 jogadores para receber atenção. Está sendo muito bem nutrido de informações no Palmeiras com o Abel e o staff. Mas é baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso, o tempo vai confirmar”, completou. 

Tirar a responsabilidade foi o que Diniz fez, também, ao elogiar a nova geração, sem atribuir protagonismos na seleção e sem comparações com Neymar.

“De maneira natural vão assumir o protagonismo. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar”, analisou. 

Diniz comentou ainda o duelo contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), e garantiu a seleção pronta para desafiar um grande adversário.

“É um time que ganhou projeção no cenário mundial. Um dos rivais mais difíceis na América do Sul. Tem pontuado bem e jogado com muita competitividade. Muito calor, apoio da torcida. Estudamos muito e estamos preparados”, garantiu.  

Diniz indicou nos últimos treinos que o Brasil deve jogar no 4-2-4. O provável 11 titular tem  Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *