Com gol de Dembelé nos primeiros minutos de jogo, o PSG venceu Lens por 1 a 0 em jogo de destaque do goleiro Samba. Parisienses jogaram a maior parte da segunda etapa com um jogador a mais depois da expulsão de Khusanov.
A vitória leva o Paris Saint-Germain para 26 pontos, seis à frente do vice-líder Monaco. O Lens, por sua vez, cai para a sétima posição do campeonato. O PSG volta a jogar na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid.
Dembelé marca cedo
Logo aos quatro minutos, o PSG demonstrou o porquê de ser o melhor ataque da liga francesa. Barcola foi até a linha de fundo, entrou na área e cruzou rasteiro para Dembelé ter, apenas, o trabalho de completar para o gol vazio.
O rápido gol do time da casa condicionou a partida. Os parisienses, já com a vantagem, continuaram pressionando a defesa do Lens em busca do segundo gol. Já os visitantes abdicaram da bola e buscaram os contra-ataques para tentar empatar o jogo.
De um lado, o PSG esbarrou no sistema defensivo bem postado dos adversários e, do outro, a falta de pontaria do ataque do Lens não permitiu a igualdade no placar.
O primeiro tempo terminou sem muitas chances claríssimas. Apenas Dembelé, aos 15 minutos, com um chute para fora em bela jogada e Marco Asensio, aos 43, parado pelo goleiro Samba animaram os torcedores do time da casa.
Samba evita o pior
O goleiro Samba foi o grande nome da segunda etapa, foi ele quem evitou uma goleada do PSG.
Nos primeiros minutos, o jogo foi morno. Mas, aos 14 minutos, Khusanov acertou Hakimi com um carrinho violento. O juiz foi ao monitor do VAR e viu que o defensor acertou uma solada no tornozelo do lateral. Cartão vermelho e jogo aberto.
Depois da expulsão, o PSG pressionou muito a fim de marcar o segundo gol, mas Samba foi espetacular. O goleiro salvou, pelo menos, 3 chances claras de gol dos mandantes.
Aos 21, Barcola chutou colocado, com curva, no ângulo. Samba fez uma defesa salvadora e impediu o gol do jovem prodígio do PSG. Minutos depois, Samba foi obrigado a fazer mais boas defesas.
Já no fim do jogo, Samba fez mais duas defesas importantes em chutes de Nuno Mendes e Zaire-Emery. O goleiro do Lens evitou uma verdadeira goleada no segundo tempo.