0

Defesa intransponível? Flamengo de Tite completa 15 jogos sem sofrer gol em 2024



O desafio era trazer maior segurança defensiva ao elenco de estrelas do Flamengo? Tite parece ter solucionado o problema em pouco tempo. Com uma defesa praticamente intransponível, o Rubro-Negro completou 15 jogos sem sofrer gol em 2024… Em 17 partidas.

O feito, claro, é histórico. Nos nossos registros em oGol, não há um início de temporada do Flamengo com um desempenho tão impressionante na defesa. O Rubro-Negro sofreu apenas dois gols até aqui, e ainda há um “asterisco” nesta informação: um deles foi com o time totalmente reserva.

No mesmo dia 21 de janeiro, em que o Flamengo disputou jogo oficial contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, com empate em 1 a 1, Tite estava nos Estados Unidos comandando a equipe principal em um amistoso com o Philadelphia Union. O jogo, por sinal, terminou em 2 a 0… Nada de redes vazadas mais uma vez.

O Flamengo só voltou a sofrer gol em abril, e não estava no Brasil. Foi contra o Millonarios, em novo empate em 1 a 1, na Colômbia. Entre as duas datas foram 12 jogos sem tomar um gol sequer. E com clássicos contra Botafogo, Vasco e, em especial, três embates com o grande rival do momento no Rio, o Fluminense, atual campeão da Libertadores.

Média ofusca versão 2019 do Flamengo

Tite já comemorou seu primeiro título no comando do Flamengo. O Carioca, no entanto, tem sido uma disputa particular entre Fla-Flu nos últimos anos. A competitividade da temporada aumenta nesta fase, e o investimento alto do Rubro-Negro faz com que a pressão por títulos de maior relevo seja da mesma proporção. Se títulos não são uma certeza no futuro próximo, ao menos a nova versão do Fla parece destinada a quebrar a marca de gols sofridos dos últimos anos.

Em 2019, na versão mais dominante desta fase vitoriosa do Flamengo, o clube sofreu 64 gols ao longo da temporada. A média foi de 0,86 gols/jogo. No momento, a média em 2024 é de 0,12. No mesmo recorte de 17 jogos (ainda sem Jorge Jesus), o Rubro-Negro havia sofrido 14 gols.

Conhecido por sempre montar defesas difíceis de bater, Tite tem conseguido resolver os problemas defensivos sem afetar a produtividade no setor ofensivo, onde o time conta com diversas opções de alto nível. Foram 32 gols até o momento, quase dois por partida.

No Brasileirão, o patamar dos rivais é outro, mas o Flamengo já despontava entre os favoritos antes mesmo de resolver sua inconsistência defensiva. Agora, o Rubro-Negro de Tite entra ainda mais forte na disputa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *