0

Decisão espanhola: Barcelona derruba o Sporting e enfrenta o Palma na final da Champions de Futsal



O Barcelona está de volta a uma decisão de Liga dos Campeões. Os Blaugranas derrubaram o Sporting em uma semifinal eletrizante e carimbaram a passagem para a final espanhola contra o Palma Mallorca. O duelo de nove gols e três viradas terminou vencido pelos Culés por 5 a 4.

Em busca do pentacampeonato, o Barcelona encara o Palma Mallorca, atual campeão da Champions League. No duelo de domingo, às 15h, na Armênia, os Blaugranas podem empatar com o Movistar Inter e se tornarem os maiores campeões europeus.

Gols, viradas e muita emoção

Barcelona e Sporting promoveram uma semifinal de Liga dos Campeões com credencias de uma decisão. Em um duelo franco e repleto de reviravoltas, os portugueses deram uma amostra do que seria a partida, com menos de um minuto de bola rolando.

No primeiro ataque, Alex Merlim deu sua primeira assistência da partida e serviu para Tomás Paçó abrir o placar. O Barcelona demorou alguns minutos para entrar na partida e quase sofreu um prejuízo ainda maior.

Os Blaugranas usaram a qualidade na bola parada para voltar à partida e impor a primeira virada da partida. Aos oito, Mamadou Touré cobrou lateral no meio da área e Rafa Félix desviou contra a própria meta. Um minuto mais tarde, Catela cobrou escanteio e Adolfito decretou a virada.

O Barça cresceu com a virada e continuou na quadra ofensiva apesar das iniciativas perigosas do Sporting. Aos 15, Catela teve a chance de aumentar a vantagem espanhola, mas carimbou o poste em cobrança de tiro-livre. O time português reagiu na reta final do primeiro tempo e, com a mesma eficiência dos adversários, alcançou uma virada relâmpago.

Aos 16, o Mago Merlim disparou pela canhota e cruzou na medida para Zicky Té empurrar nas redes. No ataque seguinte, a joia lusa foi derrubada por Didac dentro da área e o árbitro apontou a penalidade. Hugo Neves chamou a responsabilidade e cobrou fraco, no centro do gol, mas a sorte ajudou o português que encheu o pé e marcou no rebote.

O primeiro tempo eletrizante ainda restava dois minutos no cronômetro e foi o suficiente para o Barcelona evitar a ida para o vestiário em desvantagem. Aos 18, Catela ajeitou e Antonio Pérez limpou a marcação, antes de acertar uma pancada no ângulo de Henrique Rafagnin.

Brasileiros marcam e Barça avança

Apesar da entrada de sete brasileiros em quadra durante o primeiro tempo, os gols dos brasucas chegaram apenas na reta final e mantiveram o ritmo eletrizante do duelo. Antes, Catela, no primeiro minuto, recebeu na direita e virou a partida pela segunda vez à favor do Barça.

Para tentar um novo empate, Nuno Dias apostou na entrada de Tatinho no lado do Sporting e o brasileiro respondeu de forma imediata. Na primeira participação, o ala entrou livre no meio da área e completou cobrança de escanteio nas redes.

O empate em 4 a 4 deixou a partida insana com ataques dos dois lados e duas atuações brilhantes dos goleiros Henrique e Didac. A partida que também parecia ter como destino a prorrogação teve Matheus Silva como último herói. Em lançamento de Lozano, o ala brasileiro enganou a marcação, limpou para a perna direita e fuzilou as redes para decretar a classificação do Barcelona para a final espanhola.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *