0

Darwin marca no último lance, Liverpool bate Forest e segura liderança



Mais uma vez, Jürgen Klopp teve de superar os desfalques. Mais uma vez, o Liverpool foi valente e, com gol de Darwin Nuñez no último toque na bola, conseguiu a vitória, fora de casa, diante do Nottingham Forest, por 1 a 0, para manter a ponta da Premier League. 

Os Reds abrem, assim, quatro pontos do vice-líder, Manchester City, que ainda joga na rodada e pode voltar a encostar. O Forest segue como primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Liverpool tenta superar desfalques

Castigado pelos desfalques, Jürgen Klopp, mais uma vez, mandou um time jovem e com algumas improvisações. O zagueiro destro Joe Gomez, que estava jogando como lateral esquerdo, dessa vez foi volante. Os adolescentes Conor Bradley e Bobby Clark começaram entre os titulares. 

No Nottingham Forest, uma novidade entre os titulares foi Divock Origi, atuando mais aberto na direita. E foi o atacante, ex-Liverpool, quem criou o primeiro lance perigoso do jogo, cortando da direita para o meio. De canhota, Origi mandou arremate forte, perto da trave. 

Os Reds ficavam mais com a bola, mas demoraram a conseguir criar lances de perigo. Mais perigoso, o Forest voltou a chegar perto de marcar com Elanga, que recebeu de Origi em contra-ataque e saiu na cara do gol, mas Kelleher, que mais uma vez substituiu Alisson, fez a defesa com o pé. 

Aos 26 minutos, após jogada trabalhada com mais velocidade, o Liverpool, enfim, chegou com perigo. Elliott fez jogada na direita e a bola sobrou na área para Clark, que foi travado no arremate. A bola seguiu viva na área e Luís Díaz teve tudo para marcar, mas o brasileiro Murillo chegou no momento certo para bloquear o chute e evitar o gol. Logo na sequência, Díaz combinou com McAllister e recebeu na área, mas bateu torto. 

Darwin decide no fim

O duelo seguiu aberto no segundo tempo. Enquanto o Nottingham Forest tentava achar Elanga em velocidade nos contra-ataques, o Liverpol buscou pressionar e quase abriu o placar com Robertson. Bradley fez jogada na canhota e tentou achar Díaz na área. Nico desviou, e a bola sobrou limpa para Robertson, que bateu forte, mas acabou bloqueado pela defesa. 

Os Reds seguiram com mais posse de bola no segundo tempo, mas agredindo pouco. Para mudar esse quadro, Klopp mandou a campo Darwin Nuñez. O time ganhou mais presença de área. Murillo, que fazia bela partida, certamente teve mais trabalho. Nuñez finalizou poucos minutos depois de ter entrado, ao receber de Díaz na área. O chute foi no lado de fora da rede. 

O Forest ganhou nova referência no ataque quando Awoniyi entrou no lugar de Origi. Elanga foi para a ponta direita. Na primeira jogada, o camisa 9 fez bem a parede para Toffolo, que mandou na área para Elanga. A finalização foi no cantinho, e passou raspando a trave. Quase, quase… 

Os dois lados tinham chances para vencer em um duelo que ficou cada vez mais marcado pelas transições rápidas. Díaz, que cresceu com a entrada de Darwin, cortou da canhota para o meio e mandou um foguete que passou raspando a trave. 

Os minutos finais foram de pressão do time de Anfield, que avançava principalmente pela esquerda, com Tsimikas. O gol quase saiu aos 49. Após cobrança de escanteio, Darwin desviou e a bola ainda pegou em Murillo antes de ir na direção do gol. Sels fez grande defesa e segurou o empate. Em contra-ataque, o Forest teve a chance com Gibbs-White, que recebeu de Hudson-Odoi e bateu forte, mas acabou bloqueado.

No último lance do jogo, no último toque na bola, já aos 54 minutos, Darwin Nuñez conseguiu os três pontos para os Reds. Após Awoniyi se enrolar todo e perder bola na entrada da área, McAllister mandou cruzamento na cabeça do uruguaio, que manteve a equipe de Klopp na liderança da Premier League. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *