0

Cuiabá não aproveita expulsão e fica no empate com o Deportivo Garcilaso



O Cuiabá teve tudo para conquistar uma importante vitória na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, 23, quando foi ao Peru enfrentar o Deportivo Garcilaso e atuou por 36 minutos com um jogador a mais. Até chegou a marcar, mas vacilou e levou o empate no duelo que terminou empatado em 1 a 1. 

O jogo desta terça foi válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O Cuiabá lidera com 5 pontos conquistados, mas pode perder a liderança para o Lanús, que tem 4 e enfrenta o zerado Metropolitanos. O Deportivo Garcilaso também soma 4 pontos. Apenas o líder avança de maneira direta para as oitavas de final. 

Zero teimoso

O Cuiabá já começou a partida com tudo, assustando o rival. No primeiro minuto, Luciano Giménez já ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a ótima oportunidade. O Deportivo Garcilaso mostrou que não iria ficar na defesa e reagiu na cabeçada perigosa de Ugarriza após cobrança de escanteio. Os primeiros minutos seguiram bastante equilibrados. 

As equipes se alternavam no ataque e o Cuiabá quase saiu na frente no que seria um golaço de Derik Lacerda, que recebeu na intermediária, passou como quis por dois marcadores, pedalou e bateu cruzado, com a bola saindo rente à trave. Do outro lado, o Deportivo Garcilaso apostava no jogo aéreo e o goleiro Walter precisou trabalhar. Uma grande chance aconteceu aos 20, quando Beltrán cabeceou completamente livre, mas mandou por cima da meta. 

O duelo tinha boas chances para os dois lados. O Cuiabá mais uma vez ficou no quase aos 24, com André Luís, que teve liberdade na entrada da área, soltou uma pancada e viu o goleiro Penny fazer uma linda defesa para evitar o gol. O time brasileiro então teve minutos de maior domínio, mas faltou finalizar mais vezes. 

O jogo que antes era animado ficou morno na reta final do primeiro tempo. O Cuiabá conseguiu assumir o controle e ter a bola, mas com lentidão e trocando passes longe da área do Deportivo Garcilaso. Então o time peruano ressurgiu no ataque aos 38, quando Erustes recebeu lançamento longo, ajeitou para a canhota e soltou uma pancada para acertar o travessão. O zero seguiu para o intervalo. 

Que bobeira

O Cuiabá voltou mostrando intensidade do intervalo e disposto a ir para cima do Deportivo Garcilaso. Na pressão ganhou uma ótima notícia quando o zagueiro Salazar fez falta dura em Allyson e foi expulso após análise do VAR. Com um jogador a mais, o Dourado assumiu de vez o protagonismo da partida, mas ainda sem encontrar facilidades para furar o bloqueio defensivo do adversário. 

A expulsão demorou para se refletir em chances de gol para o Cuiabá, que só foi aparecer bem no ataque aos 17, quando Pitta tablou com André Luís, chutou dentro da área, mas mandou muito no alto. A pressão aumentou após substituições que deixaram o Dourado mais ofensivo, só que os jogadores de frente seguiram pouco inspirados, acumulando erros técnicos. 

A inspiração que faltava surgiu, enfim, aliviando a vida do Cuiabá. Aos 28, Denilson deixou o marcador no chão em jogada individual, tabelou com Clayson e cruzou para Isidro Pitta só completar para a rede. Um lindo gol. Só que logo aos 31, o Deportivo Garcilaso empatou mesmo com um jogador a menos. No lance, Beltrán aproveitou vacilo da zaga brasileira após escanteio e pegou de primeira, contando com desvio para achar a rede. 

O Cuiabá teve que remar tudo de novo na busca pelo gol da vitória. Apostou bastante no jogo pelos lados e exagerou nos cruzamentos para a área. Aos 44, Clayson se envolveu em uma confusão, foi expulso e nem a vantagem numérica o Dourado teve mais. A reta final foi de poucas emoções e o empate foi confirmado com o apito final. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *