0

Cruzeiro supera expulsão, marca no fim e arranca empate com o Fortaleza



Após ficar atrás no placar por quase 70 minutos, o Cruzeiro conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Fortaleza quando já atuava com um jogador a menos. No equilibrado duelo, os goleiros ainda aparecerama bem para garantir o resultado. Hércules marcou para o Tricolor, enquanto Matheus Vital fez o gol do time mineiro. 

Laion leva a melhor

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro teve um início de jogo mais equilibrado, trocando passes no ataque e ficando com a bola, apesar de ter alguns problemas com a marcação alta do Fortaleza. O duelo até esteve acelerado, mas as equipes tiveram dificuldades criativas. A primeira chance clara foi do time mineiro, aos 12, quando após cobrança de escanteio, Rafa Silva testou à queima-roupa e o goleiro João Ricardo fez grande defesa. 

Aos poucos, o Fortaleza foi encontrando mais espaços no ataque, principalmente em escapadas pelo lado. A imposição tricolor começou a aumentar e as chances surgiram. Aos 15, Pikachu pegou a sobra na direita e mandou por cima do gol. Já aos 19, o rebote de escanteio ficou na entrada da área para Hércules, que emendou um chicotada de primeira para acertar o cantinho e abrir o placar.

O Cruzeiro teve que ir ao ataque. Aos 21, Lucas Silva soltou uma pancada de fora da área e João Ricardo defendeu. Mas a pressão não foi consolidade, já que o Fortaleza se fechou bem e teve boas transições, parecendo mais perto de ampliar do que sofrer o empate. Aos 32, Pikachu chegou a finalizar dentro da área e o goleiro Anderson espalmou para frente. 

O segundo gol do Fortaleza quase saiu aos 38, quando Tinga deixou Hércules na cara do gol e chute do volante tirou tinta da trave. O Cruzeiro respondeu logo em seguida, quando Arthur Gomes entortou a zaga, Rafa Silva bateu na sobra e Titi salvou quase na linha. Aos 42, Lucas Silva quase empatou em chute forte de longe, que saiu ao lado da meta. A pressão não mudou o placar no primeiro tempo. 

Tudo igual no Castelão

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo ocupando o campo de ataque e pressionando na busca pelo empate. Entre muitos cruzamentos e tentativas de abrir a defesa do Fortaleza, conseguiu uma boa chegada aos 7, quando Maatheus Pereira fez o pivô, Lucas Romero bateu de canhota e João Ricardo espalmou em grande defesa. Minutos depois, o juiz chegou a ir conferir no VAR um possível pênalti para o time mineiro, mas um impedimento anterior foi visto. 

O cenário foi de um Cruzeiro ficando mais tempo no ataque, mas sem empolgar e ser criativo. Já o Fortaleza alternou entre o contra-ataque e alguns momentos de controle. Em comum, as duas equipes apenas arriscaram de longe, sem acertar o alvo. Somente aos 19, uma chance clara para o empate, quando Matheus Pereira aproveitou um vacilo da zaga, deixou Gabriel Verón na cara do gol, mas ele bateu rente à trave. 

O Cruzeiro não conseguiu emendar chances de empatar em sequência, se complicando com o passar do tempo. O empate quase aconteceu aos 33, quando Marlon cruzou da esquerda e Rafael Elias cabeceou forte para nova defesa excelente de João Ricardo. O Fortaleza, que era perigoso no contra-ataque, por pouco não matou o jogo na falta cobrada por Moisés, que Anderson espalmou para escanteio. 

A situação do Cruzeiro ficou complicada aos 42, quando Lucas Romero matou um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Só que aos 44, o garoto Robert fez ótima jogada individual na área pela direita, rolou para trás e Matheus Vital bateu forte para empatar. Foram 7 minutos de acréscimos com tudo em aberto e a melhor chance foi mineiro, na pancada de longe de Vital, que parou em nova defesa importante de João Ricardo. Tudo igual. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *