0

Cruzeiro sofre com expulsões e apenas empata com o Athletic no Mineiro



O Cruzeiro sofreu novamente com a falta de inspiração no duelo contra o Athletic. Na Arena Jacaré, a Raposa saiu atrás do placar, arrancou o empate, mas perdeu dois jogadores expulsos e precisou segurar o placar de 1 a 1.

Na abertura da segunda rodada, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos e ficou na liderança provisória da chave. O Athletic também alcançou a mesma pontuação e também lidera seu grupo.

Athletic pressiona, Cruzeiro segura

O primeiro tempo na Arena Jacaré foi de poucas oportunidades de lado a lado. Com marcação forte e quase nenhuma inspiração, os goleiros demoraram para trabalhar na partida.

Mesmo fora de casa, o Athletic tomou a iniciativa contra a Raposa e tentou com maior intensidade chegar ao ataque. A bola aérea e a experiência do centroavante Jhonatas foram aliados importantes da equipe,

Na melhor chance da etapa inicial, o camisa 9 recebeu cruzamento no segundo poste e testou firme. Bem posicionado, Zé Ivaldo conseguiu desviar de cabeça e mudar o rumo da bola.

Dois gols e duas expulsões

Na volta do intervalo, o panorama se manteve com o Athletic levando maior perigo contra a meta adversária. Apesar das poucas chances criadas, os visitantes receberam sua melhor oportunidade aos dez minutos da etapa final.

Após tentativa de finalização, a bola desviou no braço de Juan Dinenno e o árbitro apontou o pênalti. Na batida, Jonathas cobrou na gaveta e colocou o Athletic em vantagem.

Sem outra alternativa, a Raposa precisou aumentar sua rotação para tentar uma reação. O técnico Nicolás Lacarmon apostou na entrada de Wesley Gasolina e Rafa Silva para fortalecer as ações de ataque e encontrou resposta rápida.

Apenas três minutos depois de entrar em campo, Wesley recebeu pela direita, ajeitou a bola e disparou cruzado, deixando tudo igual. O gol animou a Raposa que aumentou a pressão e quase virou no lance seguinte também em conclusão de fora da área de Lucas Silva.

No melhor momento do Cruzeiro na partida, Wesley Gasolina voltou a ser protagonista, mas desta vez negativamente. Aos 43, o lateral chegou atrasado em dividida e deixou a sola da chuteira na perna do adversário, recebendo o vermelho direto.

O panorama se alterou completamente após a expulsão e o Athletic foi para cima dos donos da casa. Ainda nos acréscimos, Neris recebeu o segundo amarelo e também foi para o vestiário mais cedo. Apesar da dupla desvantagem, o Cruzeiro segurou o empate em 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *