0

Cruzeiro aumenta sequência negativa do Fortaleza e respira fora do Z4



Com um gol de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro aproveitou o momento ruim do Fortaleza e venceu no Castelão, por 1 a 0, para respirar fora do Z4 do Brasileirão. 

Sete jogos sem vencer no Brasileiro, o Leão entra na briga contra o rebaixamento, com 43 pontos, três a mais que a Raposa, que tem um jogo a menos e é a primeira equipe fora do Z4. 

Cruzeiro se defende bem

O Cruzeiro entrou em campo com proposta reativa. Em diversos momentos do primeiro tempo, o time de Paulo Autuori se mostrou satisfeito com o empate sem gols, avançando pouco e fazendo o tempo passar. 

O Fortaleza mostrou certo domínio ao longo do primeiro tempo. Mas também apresentou certa ansiedade na hora de definir os lances, desperdiçando alguns bons ataques. Mesmo assim, Rafael Cabral teve bastante trabalho. 

O goleiro cruzeirense fez a primeira boa defesa ainda com seis minutos de jogo. Lucero recebeu na canhota, cortou a marcação e buscou a finalização, mas Rafael Cabral conseguiu fazer a defesa. Aos 13, Lucero teve nova chance, cara a cara com Cabral, mas mandou para fora. 

Yago Pikachu foi outro a dar trabalho para Cabral. O ponta buscou arremate de primeira aos 22, e Cabral espalmou para escanteio. Machuca teve um gol anulado aos 27. O atacante saiu na cara do gol e superou Cabral, mas estava impedido. 

A Raposa se segurou na defesa e ainda teve uma das grandes chances do primeiro tempo. William fez grande jogada pela direita e apareceu com liberdade na área, mas errou na hora de tentar dar o gol para Rafael Elias. 

Bruno Rodrigues aumenta crise do Leão

O segundo tempo começou com duas chances do Leão. Primeiro, Lucero recebeu de Pikachu na área, tirou de Rafael Cabral, mas na sequência acabou bloqueado pelo goleiro. Pouco depois, foi Caleb quem recebeu, levou para a canhota e bateu forte, mas Cabral defendeu de novo. 

A pressão, porém, não se sustentou por muito tempo. O Tricolor passou a errar muito na hora do último passe, Machuca sofria com impedimentos e a bola não chegava com a mesma qualidade em Lucero em zonas de finalização. 

Vendo o desempenho do time cair, Vojvoda mandou a campo Thiago Galhardo e Pocchetino. O quadro não mudou muito, e Marinho foi a aposta seguinte de mudança de cenário. 

O Cruzeiro não deu tempo de as alterações surtirem efeito e complicou ainda mais a vida cearense após boa jogada pela direita. Ian Luccas avançou bem pelo corredor lateral e mandou no meio da área para Bruno Rodrigues, que finalizou para a rede. O VAR teve de agir, em lance muito ajustado, mas confirmou o gol! 

Os minutos finais foram de uma grande pressão tricolor. O time celeste já não conseguia mais sair da defesa, e abafou como deu os lances de ataque do rival. No fim, a torcida cearense protestou contra mais um resultado ruim do time. Do outro lado, alívio. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *