0

Criciúma vence o rebaixado ABC e sobe para a segunda posição da Série B



No encerramento da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma reforçou a seu bom momento e venceu o já rebaixado ABC, dentro de casa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eder. 

Essa foi a terceira vitória seguida do Criciúma, que chegou a segunda posição da Série B, com 60 pontos, mesma pontuação de Juventude e Atlético Goianiense, que aparecem logo abaixo. O Sport deixou o G4. Já o ABC é o lanterna, com apenas 21 pontos, e já está rebaixado. 

Tigre pula na frente

Ávido pela possibilidade de terminar a rodada dentro do G4, o Criciúma foi para cima desde os primeiros minutos, trocando passes na intermediária. Teve a primeira boa chegada ao ataque da partida aos 4, quando Fellipe Matheus pegou uma sobra na área, bateu firme e o goleiro Michael defendeu. O Tigre seguiu mais presente no ataque, mas sem encontrar facilidades para furar o sistema defensivo do ABC. 

O time potiguar até ensaiou ter a bola por algum tempo, mas o Criciúma seguiu mais agressivo. Aos 15, Eder recebeu na intermediária, girou e bateu para fora após a bola desviar no meio do caminho. Aos 21, o Tigre ficou no quase, quando Fellipe Mateus recebeu bom passe de Miqueias, soltou a pancada de fora da área e Michael espalmou para escanteio, salvando o que seria o primeiro gol. 

A imposição só aumentou e o gol não demorou muito mais a sair. Aos 25, Fellipe Matheus lançou para a área, onde Eder mostrou categoria para dominar e finalizar forte, no canto, encontrando a rede e abrindo o placar. O ABC só foi acertar o alvo pela primeira vez aos 29, com Thonny Anderson, que arrancou pela esquerda e finalizou, mas parou em defesa tranquila do goleiro Gustavo. O duelo então esteve mais truncado do que bem jogado. 

Gustavo precisou voltar a trabalhar aos 37, quando caiu no canto para defender a finalização de Welliton. Já com menor ímpeto, o Criciúma focou mais em segurar a bola e administrar, tirando a velocidade do jogo. Quase se complicou aos 45, no que seria o empate do ABC, na finalização de Welliton, que completou na área e carimbou a trave. Mas o placar não voltou a mudar no primeiro tempo. 

De olho na Série A

A volta para o segundo tempo foi com um jogo mais equilibrado na posse de bola e na alternância de ataques. Mas ainda foi o Criciúma a criar as melhores chances. Aos 10, em falta frontal, Eder bateu direto para o gol, mas mandou por cima. Aos 13, o segundo gol não saiu por pouco, quando Hygor recebeu passe de Fellipe Mateus, bateu forte e após defesa de Michael, a bola bateu no travessão. 

O Criciúma cresceu após a bola na trave e teve minutos de pressão na busca pelo segundo gol. Assustou aos 18, quando Jonathan teve espaço na intermediária, arriscou de longe e a bola saiu ao lado gol, com muito perigo. Aos 24, mais uma vez o Tigre ficou no quase. No lance, Hygor completou nova assistência, dessa vez de Vizeu, conseguiu superar o goleiro, mas viu Habraão fazer o corte em cima da linha. 

O duelo então ficou mais tempo parado por lesões e substituições, o que resultou em uma queda de ritmo e intensidade das duas equipes, que trocaram passes mais perto do seu campo de defesa do que área rival. Na reta final, o ABC esboçou uma reação e esteve no ataque, principalmente pelo lado direito, mas esbarrou na falta de qualidade. Melhor para o Tigre, que só depende de si para jogar a Série A em 2024. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *