0

Criciúma vence Grêmio em jogo atrasado e se recupera no Brasileirão



Em um jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Criciúma e quem se deu melhor foi o Tigre, que venceu por 2 a 1. A equipe carvoeira abriu o placar cedo, chegou a sofrer o empate, mas voltou a marcar na segunda etapa para confirmar sua vitória. 

O Criciúma voltou a vencer após três rodadas e respirou na luta contra o rebaixamento, chegando aos 32 pontos na 13ª colocação. Já o Grêmio, com 31 pontos, aparece uma posição abaixo. O Tricolor ainda tem um jogo atrasado. 

Tigre fatal

O começo do jogo foi bastante acelerado, com o Grêmio já indo rapidamente ao ataque e reclamando bastante de um possível pênalti após Cristaldo cair na área em uma disputa. Aos 6, o Tricolor teve a chance de ouro de abrir o placar. Braithwaite recebeu em ótima condição na cara do gol, bateu cruzado e tirou demais. 

O Criciúma também não demorou a ter uma chance clara. Aos 10, após lançemento longo, Marchesin saiu muito mal do gol e soltou a bola nos pés de Fellipe Mateus. O meia bateu de primeira por cobertura e acertou o lado de fora da rede. Mas não fez muita diferença. Aos 14, Newton cruzou, Arthur Caíke bateu de primeira e acertou a trave. No rebote, o atacante mandou para a rede e abriu o placar. 

Depois de sair na frente, o Criciúma conseguiu encaixar uma partida confortável para si e não sofreu pressão do Grêmio. O Tricolor até teve mais a posse de bola, só que longe da área de ataque. Aos 23, acertou o alvo no chute de longe de João Pedro, que o goleiro Gustavo caiu para defender. Aos 30, o Tigre respondeu em uma finalização de Arthur Caíke, que da meia-lua, tirou tinta da trave. 

A chuva forte em Porto Alegre também atrapalhou o melhor andamento da partida, que ficou mais lenta. O Grêmio só acertou o alvo em um desvio de Cristaldo após escanteio, que o goleiro segurou com facilidade. O Criciúma terminou o primeiro tempo em alta, encaixando jogadas de ataque com maior facilidade, só restando acertar o alvo. O placar não mudou mais antes do intervalo.

Para respirar

O Grêmio voltou do intervalo já pressionando na busca pelo empate e assustou aos 5, quando Soteldo fez boa jogada individual pela direita, cruzou e Braithwaite cabeceou perto do travessão. Aos 10, o atacante dinamarquês pegou a sobra na pequena área após confusão, mas não pegou em cheio. O Criciúma mostrou que estava vivo em chute de fora da área que Marche trabalhar. 

O jogo então virou um ataque contra defesa, com o Grêmio ocupando completamente o campo ofensivo na busca por espaços para finalizar. O Tricolor de novo ficou na reclamação de um pênalti cometido por Tobias Figueiredo. O VAR chegou a analisar, mas nada foi marcado. Então aos 22, a troca de passes foi rápida, com ajeitada de calcanhar de Diego Costa para Villasanti. O meia fuzilou de canhota e empatou. 

O Grêmio seguiu sobrando em campo e a busca foi pela virada. Aos 25, após bola alçada na área e seguintes erros da zaga carvoeira, Diego Costa pegou a sobra em ótima posição e mandou por cima. O Criciúma enfim reagiu. Aos 29, em rápido ataque, Jonatha Robert teve liberdade na meia-lua Aos 31, Barreto saiu na cara do gol e acabou derrubado. Novamente, o VAR não entendeu como pênalti. 

O Criciúma cresceu e trocou passes com certa facilidade na intermediária ofensiva. Então aos 34, Ronald passou pela marcação, soltou a pancada de longe e acertou o cantinho. 2 a 1. 

Aos 39, um momento curioso, com as duas equipes mudando três jogadores ao mesmo tempo para a reta final. O Grêmio foi para o desespero tentando evitar uma nova derrota em casa, mas abusou dos cruzamentos para a área. O Criciúma se retrancou e ainda ganhou tempo com alguns contra-ataques. Foram nove minutos de acréscimos, mas o placar não mudou. Vitória carvoeira. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *