Com um a menos desde o primeiro tempo, após perder o autor do gol que abriu o placar, o Criciúma conseguiu voltar para casa com um ponto ao segurar o empate em 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino.
As equipes estão próximas na tabela da Série B, com a equipe de Novo Horizonte em 13º, com cinco pontos, enquanto os carvoeiros, com seis, estão em nono.
Criciúma marca e se segura com um a menos
Depois de um início favorável para o Novorizontino, com boas participações do goleiro Kauã, o Criciúma foi eficaz na resposta e abriu o placar do duelo aos 17 minutos. Werik Popó aproveitou cruzamento de Léo Alaba e colocou, de cabeça, os visitantes na frente.
Os donos da casa quase responderam na mesma moeda. Logo na sequência, Matheus Frizzo mandou para Robson desviar de cabeça. Kauã se esticou para evitar o gol com uma ótima defesa.
Mesmo escapando do susto, os catarinenses acabaram com uma péssima notícia: Popó entrou com pé no rosto de Renato e acabou expulso de campo. Os paulistas teriam mais de um tempo com um a mais em campo para reagir.
O empate dos donos da casa saiu logo no início do segundo tempo. Depois de Bruno José mandar bola raspando o poste, Luís Oyama finalizou no canto de fora da área. Kauã chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Novorizontino tentou manter a pressão em busca da virada, mas sofreu diante de um rival bem fechado. Já perto do fim, Rafael Donato chegou perto de cabeça, mas o Criciúma conseguiu voltar para casa com um ponto.