O Botafogo perdeu primeiro Charles, o autor do gol que abriu o placar, lesionado. No início da segunda parte, ficou sem Justino, expulso. O Criciúma aproveitou, e venceu de virada, por 4 a 2, para avançar para as quartas de final da Copa São Paulo.
Agora, o Tigre terá pelo caminho a Ferroviária, que mais cedo eliminou o Guarani com vitória por 2 a 0, gols de Pedro Estevam e Thiagão.
Lesão, expulsão e virada
Como em outras partidas ao longo da Copinha, o Botafogo dependeu muito das chegadas no ataque de Charles. Foi o meia que esfriou um bom início do Criciúma e conseguiu bonito arremate para abrir o placar aos 12 minutos.
Só que Charles saiu machucado aos 22. Depois disso, o Glorioso ainda teve uma grande chance de chegar ao segundo gol. Caio Valle cruzou da canhota e Welinton apareceu na área para completar de cabeça. Pedro fez grande defesa para evitar o gol.
O empate do Tigre saiu pouco depois. Após cruzamento da canhota, a bola ficou viva na área e, depois de um bate e rebate danado, Ruan Vitor ficou com a sobra e bateu no canto para fazer 1 a 1.
A vida do Bota ficou ainda mais complicada no início do segundo tempo, após a expulsão de Justino, que recebeu o segundo amarelo. A virada não demorou muito: João Libânia completou cruzamento de Hiago na área e marcou de cabeça.
O terceiro gol saiu em contra-ataque, com o rival desesperado em campo. Adriano puxou contragolpe, avançou o campo quase todo e deixou na área para Thales tirar do goleiro e fazer 3 a 1.
O jogo terminou com dois golaços no fim: Kauã Lira fez bela jogada individual e bateu forte para abrir 4 a 1, enquanto Welinton, já nos acréscimos, acertou chute de longe para descontar. Mas ficou no 4 a 2, e vaga carvoeira…