0

CRB pressiona, marca no fim e leva vantagem contra o Ceará na Copa do Brasil



Em um duelo nordestino pela terceira fase da Copa do Brasil, o CRB recebeu o Ceará na partida de ida e venceu por 1 a 0, com gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O Galo foi melhor na maior parte da torcida, pressionou bastante até conseguir o gol da vitória. 

Com a vantagem magra, o CRB tem a vantagem do empate para avançar às oitavas da Copa do Brasil. O Ceará precisa vencer por dois gols para se classficar direto e vencendo por um gol a disputa vai para os pênaltis. O duelo de volta acontece no Castelão, em Fortaleza, no dia 23 de maio. 

Pressão do Galo

Com o apoio da sua torcida, o CRB foi dominante no primeiro tempo desde os minutos iniciais. A primeira finalização foi aos quatro minutos, quando Anselmo Ramón arriscou de fora da área e o goleiro Richard segurou no cantinho. O Ceará até conseguiu demonstrar força ofensiva, quando Matheus Bahia cruzou da esquerda, Lourenço cabeceou, mas não tirou do goleiro Matheus Albino. 

Léo Pereira teve a chance de ouro de abrir o placar quando o lateral Rafael Ramos se enrolou. Ele ficou cara a cara com Richard, mas demorou a chutar, tentou o drible e errou. Aos 14, mais uma boa chegada do time alagoano, quando Anselmo Ramón fintou o zagueiro na área e bateu por cima do travessão. A imposição do Galo seguiu, ocupando o campo de ataque e buscando sua chances. 

O jogo ficou mais travado por um tempo e o CRB depois retomou seu controle, sem que o Ceará sequer passasse do meio-campo. A melhor chance saiu aos 34, quando Hereda cruzou da direita, Léo Pereira dominou na quina da área, soltou a pancada e a bola desviou antes de tirar tinta da trave.

O CRB seguiu criando. Logo no minuto seguinte, Willian Formiga apareceu sozinho na área após levantamento de Gegê, mas errou a cabeçada. Aos 38, Gegê que encontrou espaço na intermediária, soltou uma pancada e a bola saiu com perigo. A reta final de primeiro tempo seguiu com pressão do Galo, mas o jogo foi para o intervalo mesmo com o placar zerado. 

Vitória no fim

O Ceará tentou uma mudança de postura na volta para o segundo tempo, sem ficar tão preso no seu campo. Teve a bola por alguns instantes, rondou a área, marcou alto, mas não fez mais do que lançar bolas na área. Do outro lado, o CRB não manteve a superioridade de antes e esbarrou na falta de criatividade. 

Já usando a velocidade nas suas transições, o CRB voltou a finalizar aos 14, quando Mike cortou da direita para o meio, lançou na área e Léo Pereira cabeceou para o lado de fora da rede. O Galo foi retomando o controle da partida. Aos 23, ficou no quase. No lance, o volante Caio César aproveitou um rebote na frente da área, soltou a pancada e a bola tirou tinta do travessão após desvio no meio do caminho. 

O CRB então voltou a pressionar fortemente. Aos 31, Gegê invadiu a área pela direita, abriu para o meio e bateu chapado, mandando rente à trave. Aos 34, Hereda pegou a sobra também na direita, soltou a pancada e o goleiro espalmou no cantinho.O Ceará foi encaixar seu primeiro bom contra-ataque somente aos 36, quando Matheus Bahia inverteu para Recalde, que dominou, arrancou e bateu por cobertura. Azar que a bola subiu um pouco mais do que devia.

A reta final foi de abafa do CRB e o gol saiu aos 45, Hereda cruzou, Labandeira cabeceou e João Neto mandou para a rede no rebote de Richard. O Ceará então que foi para a pressão. Aos 48, Raí Ramos bateu de longe, a bola desviou e Matheus Albino salvou em defesa espetacular. Vitória em casa com emoção.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *