0

Craque da última Copinha, Kevin é vendido pelo Palmeiras


Um ano depois de ser campeão e eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Kevin já não joga mais no futebol brasileiro. Cobiçado pelo Shakhtar desde as atuações na Copinha do ano passado, o jogador enfim acabou contratado pelos ucranianos.

O Shakhtar iniciou as investidas por Kevin logo após o fim da última Copinha, mas precisou de um ano longo de negociações até fechar a transferência. O montante não foi confirmado oficialmente, mas ronda os 12 milhões de euros, dos quais o Palmeiras tem direito a cerca de 8 milhões (R$ 43 milhões conforme a cotação do dia).

Após a Copinha de 2023, em que marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências, havia a expectativa de que o atacante fosse logo promovido ao elenco profissional do Palmeiras, o que não aconteceu de cara. Kevin chegou a ser relacionado para um jogo da Libertadores em abril, mas só estreou mesmo como profissional em agosto. Kevin atuou apenas nove vezes pelo time principal do Verdão e foi titular apenas em dois jogos.

“Estou embarcando em uma nova jornada na minha vida pessoal e profissional, que eu possa ser tão feliz quanto fui por aqui. Desafios são sempre jogados na vida das pessoas que estarão dispostos a enfrenta-lo, e eu estou não só disposto como pronto”, escreveu Kevin, em suas redes sociais, ainda na quinta-feira (18), antes do próprio Shakhtar anunciar o negócio oficialmente.

O contrato de Kevin com o Shakhtar será válido por cinco anos. No clube ucraniano, o brasileiro terá companhia dos compatriotas Pedrinho, ex-Athletico; Eguinaldo, ex-Vasco; e Newerton, ex-São Paulo.

Brasil

Kevin



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *