0

Coritiba vence, ainda sonha com permanência, e decreta o descenso do América



Nas últimas cartadas pela permanência na elite do futebol brasileiro, o Coritiba foi até a Arena Independência, na noite desta quarta-feira, e tratou de sacramentar o rebaixamento do América Mineiro. Diante do lanterninha, o Coxa foi certeiro, aproveitou as chances e, com autoridade, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Thiago Kosloski chega a 26 pontos, na vice-lanterna, e ainda reúne chances matemáticas de lutar pela manutenção no Brasileirão. Diferente do Coelho, que permanece na última posição com 21 e se torna oficialmente o primeiro rebaixado para Série B.

Eficiência coxa-branca

Jogando pela dignidade, o América foi agressivo, tomou a iniciativa e assustou logo aos quatro minutos. Após boa jogada individual pela esquerda, Marlon ganhou da marcação na área e bateu firme, parando em boa defesa de Gabriel.

Na sequência, porém, o Coelho não deu continuidade na pressão e ofereceu espaços para o Coritiba. Foi fatal. Aos 22, Robson avançou pela direita e colocou na área. A bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Bruno Gomes, que testou firme e abriu o placar para o Coxa.

Desesperado, o time comandado por Fabián Bustos sentiu o golpe e tentou buscar o empate de qualquer maneira. A desorganização mineira custou caro e o Coritiba ampliou a vantagem ainda na primeira etapa.

Aos 35, Natanael puxou contra-ataque pela direita, abriu espaço e rolou na entrada da área para Slimani. O argelino escorou de cabeça para Marcelino Moreno, que se livrou do defensor e bateu cruzado, sem chances para Jori: 2 a 0.

Robson decreta o fim da linha para o Coelho

Na volta do intervalo, o América Mineiro adiantou suas linhas e buscou uma reação, mas voltou a sofrer com a falta de capricho nas finalizações. Mastriani e Juninho, ambos de cabeça, e Marlon (em chute de fora) tentaram, mas Gabriel Vasconcelos seguiu intacto. 

Sem conseguir transformar o volume ofensivo em bola na rede, o Coelho voltou a sofrer com a eficiência do Coritiba. Aos 24, Natanael fez boa jogada pelo lado direito e passou para Robson, que tentou duas vezes até colocar no cantinho, marcando o terceiro para os visitantes.

O golpe duro decretou o destino do América, que não conseguiu se encontrar e foi facilmente neutralizado pelo Coxa, que administrou a vantagem com tranquilidade e até teve chances para aplicar uma goleada no Independência, mas o placar seguiu o mesmo: 3 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *