Com o rebaixamento confirmado antecipadamente, o Coritiba começou a projetar a próxima temporada na disputa da Série B e iniciou sua reformulação de elenco. Na tarde desta quarta-feira (29), antes do duelo contra o Botafogo, o Coxa anunciou a saída antecipada de cinco jogadores.
No “pacote de dispensa” estão Jesé Rodríguez e Andreas Samaris, dois dos reforços europeus contratados na metade da temporada. Sem empolgar, o espanhol de 30 anos entrou em campo somente em seis jogos, marcando um gol, antes de se despedir do Coritiba. O meia grego foi ainda menos utilizado, atuando por apenas quatro jogos, sem anotar gols ou assistências.
Além dos europeus, a lista contempla o experiente Henrique, que estava há três temporadas no clube e disputou 29 partidas neste ano. Fecham as dispensas o meia Guilherme Boschilia e Lucas Barbosa.
O Coritiba SAF comunica que, a partir desta data, os atletas Henrique, Andreas Samaris, Boschilia, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estão liberados de realizar atividades junto ao Clube.
A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento… pic.twitter.com/PAQfgI6nzP
— Coritiba (@Coritiba) November 29, 2023
Henrique