0

Como James: 15 estrelas internacionais que 'floparam' no futebol brasileiro



James Rodríguez foi eleito o craque da última edição da Copa América. No elenco são-paulino, de Luis Zubeldia, porém, o colombiano não passa de um fantasma. Fora dos planos, acertou a rescisão. Em um ano, o camisa 10 fracassou no Morumbi, sem nunca se firmar como titular. Uma história que se repete no futebol brasileiro. 

Aproveitando o flop de James, que conseguiu mais participações em gol em menos de um mês na Copa América (sete) do que em um ano no São Paulo (seis), a equipe de oGol foi pinçar na nossa base de dados outros jogadores que chegaram ao Brasil com status de “estrelas internacionais”, seja pelo desempenho em clubes ou seleção, mas acabaram fracassando. 

Quando adjetivamos, certamente deixamos brecha para debates. Tentamos, ao máximo, pautar as escolhas pelos números, que sempre nos basearam. Mas certamente você vai discordar de algum nome que está (ou não) na lista. 

Por exemplo: Arturo Vidal e Juanfran foram nomes muito discutidos. Mas os títulos do primeiro no Fla, e a segurança defensiva que o segundo passou no São Paulo em algum momento, acabaram os “livrando” das menções não tão honrosas. 

Mas deixamos os comentários abertos para você cornetar e citar nomes que mereciam, eventualmente, uma menção, ou que não deveriam estar, por outro lado, entre os “selecionados”. Confira a lista! 

Fiascos estrangeiros



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *