0

Com um a menos, Guarani perde para o Botafogo e estaciona na briga pelo acesso



O Guarani perdeu uma chance de ouro de se firmar no G4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, o Bugre recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto, em Campinas, e, com um jogador a menos desde os 33 do primeiro tempo, foi castigado no fim e perdeu por 1 a 0,

Com o resultado, o time comandado por Umberto Louzer permanece com 55 pontos, na sexta posição, e permanece fora da zona de classificação para elite, faltando apenas quatro rodadas para o fim da Segundona. Do outro lado, o Pantera chega a 46 e segue na parte intermediária da tabela.

Pantera aproveita expulsão e castiga no fim

Ciente da importância da vitória, o Guarani foi empurrado por seu torcedor e dominou grande parte da primeira etapa. Com a bola nos pés, o time campineiro controlou o jogo, valorizou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Botafogo.

Do outro lado, com uma postura mais cautelosa, o Pantera fechou bem os espaços e seguiu focado em proteger sua área. Até que aos 33, o desenho da partida se inverteu. Após encaixar rápido contra-ataque, Guilherme Madruga disparou e foi parado por Lucão, que recebeu vermelho direto, deixando o Bugre com um jogador a menos.

Em desvantagem numérica, o time da casa ainda chegou a acertar a trave com Bruno José, mas a pressão passou a ser dos visitantes. Aos 41, Patrick Brey tabelou com Thássio, recebeu na área e bateu firme, obrigando Pegorari a fazer grande defesa. Pouco depois, Guilherme Madruga também esteve perto de marcar, mas a bola saiu tirando tinta do poste.

Na volta do intervalo, mais do mesmo. Com mais espaço para jogar, o Botafogo-SP foi para cima e passou a criar inúmeras chances para marcar. Logo no primeiro minuto, Toró fez bela jogada individual e bateu com categoria. Atento, Pegorari salvou mais uma vez.

Aos 15, foi a vez de Tárik tentar. O camisa 5 do Pantera recebeu no bico da grande área, finalizou firme e viu o goleiro bugrino colocar para escanteio. Do outro lado, castigado pelo desgaste físico, o Guarani buscou se fechar para explorar o erro do adversário. Não funcionou.

Já na reta final, o Botafogo voltou a pressionar e foi recompensado no último minuto do tempo regulamentar. Após linda jogada de Lucas Cardoso pelo lado esquerdo, colocou na área e encontrou Cariús. A bola passou pelo camisa 19 e se ofereceu para Toró, que, livre, empurrou para as redes, decretando a vitória tricolor em Campinas: 1 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *