0

Com recital de Suárez, Grêmio vira para cima do Botafogo e embola briga pelo título



Um grande jogador é reconhecido por não se esconder de grandes jogos. E assim foi Luisito Suárez, na noite desta quinta-feira, em São Januário. Diante do líder Botafogo, que chegou a estar vencendo por 3 a 1, o uruguaio chamou a responsabilidade, anotou um hat-trick e comandou uma espetacular virada para os gaúchos, embolando de vez a briga pelo título brasileiro: 4 a 3.

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi chega aos mesmos 59 pontos de Botafogo (ainda líder e com um jogo a menos) e Palmeiras, e aumenta o drama na ponta da tabela nesta reta final de Brasileirão. 

Fogão volta a jogar bem

O primeiro tempo deixou muito claro os objetivos de Botafogo e Grêmio no Campeonato Brasileiro. A dupla protagonizou um duelo aberto em São Januário, cheio de possibilidades. Jogando na Colina (o Niltão está reservado para um show de música), o Glorioso comandou os instantes iniciais e não demorou para abrir o placar.

Logo aos seis, Hugo recebeu belo lançamento de Danilo Barbosa pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Diego Costa, que dominou no peito na área, arrumou para perna direita e soltou uma bomba por baixo das pernas de Gabriel Grando.

O bom início alvinegro, entretanto, esbarrou numa resposta imediata do Tricolor Gaúcho. Minutos depois, Carballo foi acionado com espaço pelo meio e enfiou uma linda bola para Everton Galdino, que entrou livre na área e bateu cruzado, sem chances para Lucas Perri: 1 a 1.

O duelo seguiu aberto e intenso na Colina, com espaços para as duas equipes. O Glorioso, empurrado por seu torcedor, foi mais incisivo e voltou à liderança do placar. Aos 29, Marlon Freitas apareceu bem na intermediária e esticou para Diego Costa, que se projetou no meio dos dois zagueiros gremistas e bateu rasteiro; Grando fez a defesa, mas o rebote sobrou para Júnior Santos, que empurrou para o gol vazio.

Iluminado, Suárez comanda virada épica

O Botafogo foi ainda mais agudo na volta do intervalo e deu indícios de que teria uma sorte melhor em São Januário. Logo no primeiro minuto, Di Plácido desceu pela direita, ajeitou o corpo e cruzou para Marlon Freitas, que chegou na área finalizando e colocou no cantinho: 3 a 1.

A vantagem alvinegra parecia confortável, mas do outro lado tinha um tal de Luis Suárez. O astro uruguaio resolveu entrar em ação, montou um verdadeiro recital e deu início a uma espetacular virada na Colina.

Aos cinco, o camisa 9 aproveitou sobra na área depois de finalização de Ferreira, se livrou da marcação e, de canhota, colocou para dentro. Na sequência, após mais uma grande jogada de Ferreirinha, Suárez recebeu livre na direita e bateu cruzado, sem chances para Lucas Perri.

E não parou por aí. Aos 24, Luisito recebeu de Villasanti, tabelou bonito com Cristaldo, invadiu a área e, com a frieza habitual, bateu firme, decretando uma das maiores atuações de um jogador nesta edição do Campeonato Brasileiro e, por consequência, a virada gremista: 4 a 3.

Depois do show de Suárez, que acabou substituído por JP Galvão, o Botafogo, abatido, deu pouquíssimos sinais de reação e não conseguiu evitar mais uma acachapante derrota na temporada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *