0

Com pênalti e golaço de falta, Hulk garante vitória do Atlético sobre o Athletic



Com um gol de pênalti e um golaço de falta, Hulk foi decisivo e garantiu a vitória do Atlético Mineiro sobre o Athletic, por 2 a 0, no estádio Joaquim Portugal. 

O Galo se recupera no Campeonato Mineiro e chega a seis pontos, na vice-liderança do grupo B, atrás do Villa Nova, que tem sete. O Athletic está em terceiro no grupo C, com quatro. 

Faltou pontaria

Foi um primeiro tempo de poucas chances no Joaquim Portugal. Ao mesmo tempo em que o Athletic não se acovardou e chegou a ameaçar abrir contagem. Faltou, entretanto, pontaria. 

Como faltou para Hulk logo em um dos primeiros ataques. O ponta arriscou de fora do alvo, mas não acertou o alvo. Tampouco acertou Fumaça aos nove, em chute por cima, sem perigo. 

Everson trabalhou pela primeira vez logo na sequência. Robinho recebeu bola na área e mandou cruzado. O goleiro atleticano fez a defesa. Everson ainda voltaria a trabalhar antes do intervalo. O lance mais perigoso foi já aos 44, em jogada cara a cara com Wallisson. O goleiro levou a melhor. 

Igor Gomes foi quem mais perto chegou de abrir o placar para o Galo antes do intervalo. O meia recebeu cruzamento de Hulk na pequena área e ganhou dividida com a defesa. O desvio de cabeça acabou na trave. 

Hulk decide

Com Daniel Amorim bastante ativo, o Athletic seguiu perigoso no segundo tempo. Hulk, do outro lado, teve grande chance cara a cara logo no início, mas parou no goleiro Jefferson Luis. O jogo seguiu com chances dos dois lados. 

O Atlético continuou esbarrando na pontaria. De fora da área, Scarpa não conseguiu acertar o alvo. Hulk, em nova chance na área, mandou fraco. Faltava caprichar um pouco mais. 

Quando os atacantes conseguiam acertar o alvo, os goleiros trabalhavam bem. De um lado, Everson salvou o Galo em cruzamento de Robert que foi na direção do gol. Do outro, Jefferson Luis espalmou finalização forte de Hulk. 

Aos 29 minutos, Hulk avançou para a área, mas acabou derrubado por Ynaiã. Essa chance não foi desperdiçada: goleiro para um lado, bola para o outro, e Hulk abriu o placar. O Athletic não respondeu. 

Já perto do fim, Hulk decretou a vitória de vez. O camisa 7 soltou uma pancada em cobrança de falta, no cantinho, e Jefferson não conseguiu alcançar. Sob o comando de Hulk, o Atlético se recupera no Mineiro. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *