Após três temporadas de empréstimo no Milan, Brahim Díaz voltou ao Real Madrid para comprovar que o processo e a paciência dão retorno esportivo a longo prazo. Nesta temporada, a presença do espanhol de 24 anos se mostra vital para os Merengues. Autor do gol da vitória sobre o RB Leipzig nesta terça-feira (13), e vivendo a melhor temporada da carreira, Brahim ganhou a confiança de Ancelotti e se tornou o 12º jogador da equipe.
Em declarações recentes, Díaz expressou sua gratidão ao Milan, destacando que o clube italiano desempenhou um papel fundamental em seu desenvolvimento como jogador. No entanto, sua lealdade e desejo de sucesso o trouxeram de volta ao Santiago Bernabéu, onde ele agora busca deixar sua marca.
O retorno do jovem talento foi anunciado em junho do ano passado. Sua apresentação oficial marcou a expectativa elevada nas atuações do meio-campista, pois ele herdou a camisa 21, que pertencia a Rodrygo.
Os números e desempenho em campo falam por si só. A visão de jogo aguçada e a versatilidade tática o tornaram peça indispensável para o sucesso do Real Madrid nesta temporada. Até aqui são 28 jogos pelos Blancos, com oito gols e três assistências. Para se ter dimensão, Brahim já supera, com 17 jogos de antecedência, sua melhor marca anterior, quando anotou sete gols pelo Milan na temporada 2022/2023.
A fase goleadora e objetiva do jogador o deixou um pouco menos ao estilo “garçom”. Pelo Milan foram 7 assistências na última temporada. Número ainda a ser alcançado nesta época pelo espanhol (são três assistências até o momento).
Vale o destaque também para participações diretas em resultados do Real Madrid na Liga dos Campeões. Até aqui, Brahim participou de gols em todos os jogos que fez como titular na competição.
Marcou gols contra Braga, durante a fase de grupos, e contra o RB Leipzig, nesta terça-feira, 13, pelo jogo de ida das oitavas de final. Além de ter dado uma assistência no jogo contra o Napoli na quinta rodada da fase de grupos.
No entanto, sofrendo com a “bruxa” das lesões na temporada, o Real Madrid pode ter problemas também com o próprio Brahim Díaz, que contra o RB Leipzig teve que ser substituído após sentir dores na coxa aos 80 minutos de jogo.
O talentoso meia, depois da partida, que terminou com vitória do Real por conta do seu gol, ainda não sabe a gravidade da lesão, mas tratou de acalmar a torcida merengue. “Minha lesão? Honestamente, não sei agora. Amanhã faremos testes e tenho certeza que não será nada”, declarou.