0

Com James Rodríguez títular, São Paulo quer afastar fantasma de 2019



Com James Rodríguez e Jonathan Calleri de volta ao torneio, além da estreia de Lucas Moura, o São Paulo começa a trajetória na Libertadores nesta quinta-feira (04). E o adversário é o mesmo algoz e pesadelo da fase preliminar de 2019, o Talleres.

2019 foi um ano muito complicado para o torcedor do São Paulo. Em uma das eliminações mais doloridas da história recente do clube, o Tricolor caiu ainda na pré-Libertadores após ser derrotado por 2 a 0 na Argentina e não conseguir furar o bloqueio alviceleste na partida de volta.

Em quatro partidas contra a equipe argentina, foram três empates e uma derrota. Além da eliminação tricolor em 2019, os clubes se enfrentaram também na Copa Conmebol de 2001, com direito a dois empates sem gols no Grupo D. Naquela ocasião, o Tricolor foi eliminado ainda na fase de grupos, enquanto os argentinos se classificaram como líderes da chave.

O retrospecto do Tricolor contra equipes argentinas na Libertadores é equilibrado. Em 33 partidas disputadas, o São Paulo venceu 13, empatou sete e perdeu 13 também. 

A última classificação tricolor sobre equipes argentinas foi em 2021, quando, sob o comando de Hernán Crespo, o Soberano eliminou o Racing em um placar agregado de 4 a 2. A eliminação mais recente foi justamente contra o Talleres, na pré-Libertadores de 2019.

O Tricolor nunca venceu uma partida de abertura da competição frente a um time argentino. Em apenas duas oportunidades estreando contra argentinos, o São Paulo perdeu para o Newells Old Boys, em 1993, e para o rival da atual ocasião, cinco anos atrás. Em 21 estreias de Libertadores, foram seis vitórias, nove empates e seis derrotas.

James volta para a Libertadores como titular

Para o confronto de quinta-feira (04), o Tricolor deve contar com James Rodríguez como titular. Preterido por Thiago Carpini em algumas oportunidades, o colombiano treinou entre os 11 iniciais e deve começar a partida na Argentina.

O meia volta a disputar uma Libertadores após 14 anos, quando, em 2010, vestiu as cores do Banfield na competição. Naquela oportunidade, o clube argentino foi eliminado para o Internacional que, posteriormente, eliminaria o Tricolor e se sagraria campeão do torneio.

A partida desta quinta-feira pode marcar, também, a volta de Jonathan Calleri à Libertadores. Em 2016, com a camisa tricolor, o atacante argentino anotou nove gols em 12 jogos e ajudou a equipe paulista a chegar nas semifinais do torneio. A edição atual será a terceira disputada pelo atacante são-paulino em sua carreira. No entanto, embora siga com o grupo entre os convocados para a partida, Calleri ainda está longe da forma ideal após lesão e dificilmente será titular.

Por fim, a estreia de Lucas na competição é outro tópico importante no Tricolor. Formado na base são-paulina, o ponta brasileiro só disputou a Copa Sul-Americana, quando foi campeão em 2012, sem nunca ter pisado na Libertadores. A estreia será justamente nesta quinta, às 21h, contra o Talleres.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *