0

Com 'goleiro-herói' nos pênaltis, Coritiba passa pelo Ibrachina e avança às quartas da Copinha



O Coritiba contou com o protagonismo do seu goleiro nas penalidades para eliminar o Ibrachina e avançar na Copinha. Depois de um equilibrado empate em 1 a 1 com a bola rolando, Pedro Morisco brilhou nas penalidades, defendendo duas cobranças e ainda convertendo a batida que selou a classificação.

Nas quartas de final, o Coxa encara o vencedor de Santos x Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30. Além do time paranaense, o Aster Itaquá também está garantido na nova fase, a sensação da Copinha eliminou o Atlético Guaratinguetá.

Equilíbrio na posse e no marcador

A igualdade e o fator surpresa foram elementos presentes durante os primeiros 45 minutos da partida entre Ibrachina e Coritiba. Com momentos de superioridade dos dois lados, os gols foram marcados quando o adversário chegava com maior perigo.

Logo no começo, o time paulista buscou fazer valer o mando de campo e a adaptação ao gramado sintético, controlando as ações da partida. No entanto, o Coxa devolveu a pressão finalizando a primeira vez com perigo, antes de abrir o placar. Aos 19, o zagueiro Guilherme Aquino subiu no terceiro andar e testou firme para abrir o placar.

O lance mudou a partida de mãos e deixou o Coritiba confortável para valorizar a posse de bola. Porém, o troco veio na mesma moeda. Enquanto os visitantes viviam seu melhor momento dentro do jogo, o Ibrachina encaixou uma belo contragolpe e devolveu a igualdade ao placar.

Aos 42, Dedé foi lançado pela esquerda, avançou livre e cruzou rasteiro. Esperto no lance, o camisa 9, Jucélio, disparou no meio da marcação e entrou pelo meio para completar o passe, empatando antes do intervalo.

Pedro Morisco brilha nas penalidades

Na etapa final, como de costume, as equipes perderam a intensidade e apostaram em uma postura mais cautelosa. Ainda com muito equilíbrio de lado a lado, as chances ficaram escassas.

Inicialmente, o Coritiba buscou controlar a posse de bola e valorizou o tempo, acelerando apenas em lances em que o espaço aparecia. Sem a mesma eficiência nas conclusões, o empate se arrastou ao longo da etapa final sem a mesma emoção dos primeiros 45 minutos.

Na decisão por pênaltis, a estrela do goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, brilhou principalmente com os pés. Mas antes do arqueiro virar protagonista, as duas equipes esbanjaram efetividade e converteram as três primeiras séries de cobranças.

Na quarta batida do Ibrachina, Pedro Morisco segurou o chute de Dedé. Em seguida, o Coxa também desperdiçou a chance de abrir vantagem, errando sua penalidade. Nas cobranças decisivas, o goleiro do Coritiba salvou com os pés e deixou a equipe paranaense à um gol da classificação. O próprio arqueiro chamou a responsabilidade, cobrou com força e colocou os Piás do Couto nas quartas da Copinha.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *