0

Com golaços, Grêmio goleia o Mirassol e segue na Copa São Paulo



Com o artilheiro da Copinha em campo e com um ataque inspirado para marcar golaços, o Grêmio garantiu sua classificação para a terceira fase nesta sexta-feira, 12, com uma goleada por 4 a 1 diante do Mirassol na fase de abertura do mata-mata. Gustavo Nunes, Freddy e Jardiel (2x) marcaram os gols do Tricolor. 

Com a classificação, o Grêmio enfrentará o Coimbra-MG na terceira fase da Copinha. O time mineiro eliminou o Figueirense após uma vitória nos pênaltis.

Toma lá, dá cá!

O jogo começou bastante disputado no meio-campo, com as duas equipes ainda travadas. A primeira boa chegada foi do Grêmio, aos 8, quando a bola sobrou para Jardiel após cruzamento para a área e ele finalizou para defesa de Sidnei. O time gaúcho seguiu pressionando nos minutos iniciais, mas faltou levar maior perigo. Aos 15, Alyson tentou o chute de fora da área, mas a bola desviou e ficou com o goleiro do Criciúma. 

Mas o gol do Grêmio saiu mesmo foi em contra-ataque. Aos 16, Gustavo Nunes arrancou desde antes do meio de campo, passou pelo zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, em cabeçada, Alyson fez Sidnei trabalhar de novo. O Mirassol tentou reagir e quase empatou aos 25, quando após cobrança de falta, o zagueiro Igor desviou de cabeça e a bola raspou a trave. Seria gol contra. 

O Mirassol já pressionava em busca do empate, trocando passes no campo de ataque, e conseguiu a igualdade aos 35, quando Wesley aproveitou cruzamento da esquerda, bateu de chapa dentro da área e tirou do goleiro. Na reta final, o Grêmio que pressionou. A melhor chance foi aos 40, em chute cruzado de Kaick, que fez a bola sair rente à trave. O placar não mudou mais antes do intervalo. 

Artilheiro decide

O segundo tempo já começou com um pênalti para o Grêmio, cometido por Sidnei. Aos 4, Jardiel, deslocou o goleiro na cobrança e marcou o segundo gol. O Tricolor então fez uma blitz e teve boas chances de ampliar a vantagem no placar. José Guilherme e Alyson fizeram Sidnei trabalhar bem e espalmar os chutes. Aos 13, o terceiro gol quase saiu com Riquelme, que pegou uma sobra, bateu de canhota e a bola tirou tinta da trave. 

A superioridade do Grêmio no segundo tempo era grande. Aos 19, José Guilherme quase fez um golaço, quando fez fila contra os marcados, invadiu a área e chutou cruzado, com a bola tirando tinta da trave. Então aos 25, o ensaiado terceiro gol aconteceu, novamente com Jardiel, que aproveitou erro na saída de bola do Mirassol, soltou uma pancada da entrada da área achou o ângulo. 

Jardiel quase completou um hat-trick aos 27, quando ele ia completando de frente uma boa jogada de Gustavo Nunes, mas o zagueiro se jogou de carrinho para interceptar o chute. Com 8 gols em 4 jogos, o artilheiro deixou o campo pouco depois, em uma partida completamente dominada pelo Tricolor Gaúcho. 

O jogo esteve faltoso, depois o Grêmio assumiu o controle e teve clima para Gustavo Nunes subir na bola, imitando Soteldo. Também teve tempo para mais um gol. Aos 41, Freddy recebeu em velocidade, nas costas da marcação, bateu de canhota, entre as pernas do goleiro, e marcou o quarto. Goleada do Tricolor Gaúcho. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *